14 de fevereiro de 2011

10 motivos para fazer balé!

      Como maioria de vocês sabem, eu faço balé, apesar de eu não colocar aqui coisas sobre balé, essa é a verdade. Já aconteceu de uma amiga minha ter feito uma aula experimental de balé, e ela não gostou, dali pra frente ela ficou me criticando, dizendo que não tinha o porque de alguém fazer balé, então coloco aqui alguns motivos:

   -Você conhece pessoas novas.

                                                            
-Você voa!
                          
-Faz coisas, que pareciam ser impossíveis de serem feitas.


-Quando você dança, esquece todos os seu problemas, só lembra que tem que esticar os joelhos, endireitar a coluna, esticar a ponta e se concentrar antes que a professora brigue (quem dança sabe do que eu falo)

-Sobretudo, aprende a escutar mais e falar menos (é incrível, eu passo três horas por dia, na academia de balé, e não escuto uma só palavra minha e dos meus colegas)

-Aprende a respeitar a todos (nunca vaiamos uma pessoa quando ela erra a coreografia,  e temos que voltar a coreografia todinha por causa dela).

-Aprendemos a ser educados (pelo menos na minha academia de dança, ninguém entra se não disser bom dia e com licença).

-Torna-se mais culta, escutamos todos os dias Pyotr Ilyich Tchaikovsky, Bach, Bethovven, Ravel, e outros compositores clássicos da música clássica.


-Aprende a nunca desistir (sempre queremos pular um obstáculo, nada é muuito complicado para nós!)

 -Ganha um corpicho de princesa, e uma flexibilidade incrível!

É isso, e peço aquelas pessoas, que antes de criticar essa dança belíssima leiam essa lista novamente.

4 comentários:

Beatriz disse...

Realmente acho bonito fazer balé, é muito bonito! Mas eu particurlamente não gosto de dançar, então... Mas não critico, só porque eu não gosto de dançar não significa que seja chato. Cada um tem seu gosto, e tem muito bom gosto quem faz balé. Você fala de muitas coisas legais aqui no seu blog. É um blog criativo e divertido, espero que continue com ele por muito tempo. ocê, nesse blog, prova que se pode falar de muitas coisas diferentes em um blog, pode ser um lugar para ler sobre coisas que voce gostaria de ler, que é como voce faz seu blog. Desculpe se falei muito, mas estou impressionada com seu trabalho!
Bjs, Bia, asmelhoresleituras.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu já fiz balé,mas infelizmente tive que parar:estava muito caro!Mas eu ainda me lembro e é exatamente como você disse no post,era muito legal,todas as colegas eram amigas minhas!Eu estou seguindo seu blog,segue também?

Jade Christinne disse...

Balé é uma verdadeira paixão para mim...

Saiba mais em : ballet4everjade.blogspot.com

^^ JULIA CW7 ^^ disse...

nossa eu faço balèt eu amo eu sou gordinha eu tenho flexibilidade q eu acho q tem pessoas por ai q nao tem eu quer cntinuar seguindo essa carreira de bailarina pra sempre