12 de fevereiro de 2011

E um viva a democracia!

     Quem lê jornal, ou pelo menos assisti, viu que ontem de madrugada o presidente do Egito renunciou um cargo, o que foi um passo muito importante para a democracia naquele país. Mas pra quem é desligado do mundo, pode deixar que eu conto a história, que é a seguinte:

     Mohammed Hosny Mubarak, era o antigo presidente, ele governava a trinta anos! O que era uma enorme injustiça, não era nem como Monarquia, que trocava de Reis, não, ele ia ficar ali pra sempre, porém, os egípcios se revoltaram e a dezoito dias foram as praças reclamar da situação, foi como a ditadura aqui no Brasil: muita gente, uns contra, outros a favor; polícia, exército... tudo de ruim que você poderia imaginar! Mas, graças a Deus, ontem de madrugada, o presidente finalmente renunciou o cargo! Já imaginou? Eu daqui a 90 anos, falando para os meu netinhos: "Meu filhos, eu vi com meus próprios olhos, na televisão na casa da bisavó de vocês, o sofrimento que esse povo passou, e hoje comemoro junto com eles o Dia da Proclamação da Democracia no Egito!"

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Amanda!!! Adorei o seu Blog! Já estou seguindo ele!


Bjos, Amanda

sol disse...

pipoquinha parabens, vc eh uma menina muito inteligente, estou admirada pela diversidade dos assuntos em seu blog, me desculpe pela falta de acentuaçao, mas ja me acostumei pela falta acentos no japao...rs, teclado japones eh assim... da muito trabalho colocar.
no japao estamos no inverno, uma neve, um frio que nao acaba mais, de uma pesquisada sobre esculturas na neve em sapporo, foi um festival que aconteceu essa semana no japao, beijos da sol

Anônimo disse...

Imagina se eu for professora de história:contando essa história pros alunos e dizendo que eu vi isso na tv com minha mãe quando eu tinha 15 anos!ia ser...sei lá,to sem palavras pra descrever,rsrs,parabéns pipoquinha!