28 de julho de 2011

"Mudando" de quarto

     Cansada de chegar do colégio, entrar no seu quarto e ver o que você vê todo dia? Se sim, nós temos a solução! Leia o post abaixo e saiba como mudar um pouco a decoração do seu quarto.
     Bom, esse comecinho foi, só pra dar um pouco de graça ao post, pra ele ficar tipo as propagandas da Polishop, você podem até não ter achado graça, mas tudo bem. Enfim, hoje eu vou dar algumas diquinhas pra você mudar um pouco a cara do seu quarto, são dicas simples que podem te ajudar bastante!




ORGANIZE-SE



     Pra começar com a mudança de quarto, nada melhor do que colocar em prática a boa e velha organização; tire tudo que é velho, que você não usa mais, tudinho: roupas, brinquedos e livros; doe, venda, organize um bazar, faça o que quiser! O mais importante é se livrar dessas tralhas que tanto te incomodam!



MUDE TUDO DE LUGAR



     Bagunçar um pouco o quarto pode ser uma boa dica para dar uma mudada no quarto; por exemplo, a escrivaninha que fica no canto do seu quarto, pode ficar perto da janela para aproveitar a luz do sol, e onde ficava a escrivanininha pode ficar sua prateleira, pois assim a sujeirinha que você sempre esquece de limpar vai cair no chão fazendo com que, de qualquer forma essa sujeira seja tirada do seu quarto!



CUSTOMIZE OBJETOS



     Sabe as coisas velhas do seu porão? Então, elas podem ajudar na decoração do seu quarto: um vaso antigo e pequeno que sua mãe não usa mais, com uma boa pitada de criatividade, pode se transformar em porta-lápis, e por aí vai!



    MUDE A DECORAÇÃO



     É legal você mudar um pouco a decoração do seu quarto, tirar pôsteres que ficam enchendo sua parede, ou então colocá-los em uma parede só e bem organizados, não espalhados por todas as paredes! E se você não tem um pôster, é até legal ter, pois eles dão personalidade ao quarto, eu por exemplo que amo ballet, tenho um pôster da minha bailarina predileta na parede do meu quarto. Outra dica seria origami de papel; eles dão outra cara ao quarto, no meu tem uma correntinha de pássaros vermelhos (imagem) pendurados no teto. Quadros de imã também é outra forma que pode dar certo, porque nele você pode colocar fotos, desenhos e até recadinhos fofos e carinhosos que suas amigas te mandam. Pufs, também são uma boa opção, pra quem tem um quarto grande  é legal fazer tipo um cantinho pra quando suas amigas forem te visitar, um cantinho com um tapete, os pufs e até uma tv pequena com um dvd; essas pequenas coisas podem deixar o quarto mais aconchegante. São muuuuitas as opções basta você escolher!



MUDE A COR



     Outra coisa que enjoa em um quarto é a cor, tem gente que está no mesmo quarto desde que nasceu, então a cor é sempre aquele rosinha claro, ou azul clarinho... Mas, que tal mudar? Pinte o quarto de cores vibrantes como vermelho, laranja, roxo; porém se você quiser continuar no mesmo tom clarinho de sempre vale pintar de lilás, etc. eu optei por pintar o meu de lilás, não me arrependo pois cores claras "acalmam" o quarto e eu sou uma pessoa calma; porém se você é uma pessoa mais agitada cores vibrantes deixam a sua marca registrada no quarto! Além disso, você não precisa de contratar pintor, você mesma pode pintar o seu quarto, basta ter força de vontade e vá com fé, que você consegue!


A CAMA COMPLETA TUDO


     Como a maioria das pessoas entram no quarto apenas pra dormir, a cama faz uma diferença enorme na vida dessas pessoas, fazendo com que a mesma seja o elemento principal do quarto, sendo assim, ela não pode fugir do tem,a do seu quarto. Então, se você pintou a sua parede por exemplo, de laranja escuro, os lençóis da sua cama podem ser laranja claro, ou então amarelo gema, pois essas são exemplos de cores que combinam com laranja. Depois de decidir a cor dos lençóis, basta manter a cama sempre arrumadinha!
   

     É isso pessoinhas, organizar, arrumar e reedocorar nosso cantinho, faz com que ele fique mais aconchegante e com a nossa cara! Agora, basta mantê-lo assim, até que você enjoe da cara dele e mude novamente, pois se as pessoas mudam, porque os quartos não podem mudar também?

5 comentários:

Thalita Oliveira disse...

Adorei as dicas *0*

Bjim, bjim

http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

Gab disse...

Quando você tiver um tempo livre, dá uma passadinha lá no Blog ^.^
Aproveita e participa do sorteiio que ta acontecendo!
http://informacaopop.blogspot.com/2011/07/sorteio-fpn-vanessa-heichsen.html
Precisamos de uma quantidade "x"de seguidores até um determinado tempo, então, conto com você!

Smacks, G.R

Gab disse...

Amore, esquecemos de colocar lá no post que se não tem twitter nem facebook, pode participar! É só deixar em branco rs'
Mas ja atualizamoss, esperamos sua inscrição agora

Beijos
www.fanaticospornoticia.tk

Anônimo disse...

Posso te pedir novamente uma ajudinha?
Meu blog Ser Menina, participa do concurso que tá rolando lá no Ecleticu’s e no Desejos de Menina chamado "Seu Blog é um Sucesso", será que você poderia ir e votar no Ser Menina nesse link:

http://www.2for-you.com/p/new-look-concurso.html

Conto com vocês meus amores e muito obrigada pela atenção !
http://sermenina-blog.blogspot.com

Isabela Godoy disse...

Ótimas dicas, as vezes acho meu quarto básico demais ://
Seu blog é lindo, tudo de bom, já estou seguindo, claro! Poderia passar no meu & deixar sua opinião sobre o novo lay? Ah, e claro, se gostar seguir, rs.
Beijos e te espero lá!
http://tendencias-teens.blogspot.com