11 de setembro de 2011

11 de setembro

     Hoje é um dia um tanto quanto triste, não sou americana, nem me lembro de alguma coisa daquele dia, afinal tinha apenas 2 anos de idade, o problema é que a gente cresce e vai ouvindo histórias sobre esse dia, nenhuma é boa, nenhuma é legal; afinal, aquele dia ficou marcado na cabeça de muuuuita gente. 
     A cada dia que se aproxima o 11 de Setembro, eu vou ficando mais triste; porque vou lembrando das histórias que minha mãe me conta, dos documentários que passam na tv.
     Como a maioria de vocês deve saber, a exatamente 10 anos atrás, aviões com terroristas atacaram as torres gêmeas em New York. E sabe, ás vezes fico pensando, o que faz uma pessoa ter tanto ódio de alguém, um ser humano ter taaaanta vontade de matar outro ser humano. Eu sei a história lá do Osama, e do Bush, que o pai dos dois brigaram por petróleo, e aí um ficou com raiva do outro, daí começou a guerra (é uma história assim); mas ainda assim, pra mim isso não é motivo pra um ter ódio do outro. Quem tem essa vontade de matar alguém deve ter sérios problemas psicológicos, porque não basta xingar, ou outra coisa, tem que armar uma guerra? Acho isso tãão aterrorizante, afinal, as pessoas que estavam naquelas torres não tinham nada a ver com a briga dos dois, ainda vem os bombeiros que nem estavam nas torres, e também não tinham nada a ver com a tal briga; mas ainda sim entraram nas torres, mesmo sabendo que aquele poderia ser o último dia das vidas deles, e da maior parte foi; e assim, deixaram família e filhos, que também não tinham nada a ver com a história toda. Tá vendo? Gente que não tinha  nada ver com a história, gente que nem sabia da história, foi prejudicado.
     Eu sinceramente ODEIO isso. Pra que matar as pessoas? Pra que destrui vida de gente? Afinal, eles atacaram as torre, um monte de gente morreu, um monte de gente ficou destruída psicologicamente, um monte de crianças ficaram órfãs e ponto. Adiantou alguma coisa? Ok, eles se vingaram, mas e daí? Resolveu alguma coisa? Eles ganharam alguma coisa? Talvez sim, ódio, raiva... Nadica de nada de bom. O mundo ficou triste, um lugar ficou destruído, pessoas ficaram destruídas, ninguém ficou feliz... só eles! Aliás, se é que essas pessoas (se é que podemos chamá-las assim) sobreviveram.
     Acho, que hoje é um dia pra se refletir, refletir bastante; porque do jeito que o mundo está nunca se sabe o dia de amanhã!

12 comentários:

Unknown disse...

Dizem por aí que políticos nova-iorquinos tbm contribuíram para isso, que a destruição das Torres Gêmeas foi planejada, mas pouca gente sabe disso.

Pituca disse...

Pipoquinha, Lembra de mim? A Nina, do antigo Mistureba Total. Meu computador deu problema, então só posso comentar se abrir uma janelinha assim. Coitadas das torres gêmeas! Eu já ouvi essa história, mas eu nem era nascida! Só nasci em 2001! O novo Mistureba Total ainda não está pronto, mas você pode visitar, se quiser: www.mistureba-total.blogspot.com
Espero que ainda sejamos amigas!
Beijocas,
Nina

Pituca disse...

Eu queria pedir para você responder no meu blog, mesmo, ok? Queria também visitasse o meu outro, da minha porquinha-da-índia:
www.cuicuimania.blogspot.com
Beijos

Yaasmiin/* disse...

Isso é uma tragédia q mtas pessoas viveram neste país cheio de coisas desse tipo ... 10 anos já se passaram, com mtaas ameaças

Unknown disse...

Eu sei que elas geraram muio dinheiro, mas pode ter sido planejada a destruição das Torres Gêmeas porque a população de New York estava muito elevada e esse era um jeito de regularizar a população (sim, isso é muito cruel). Quer virar parceira do Sanduíche de Assunto? Que sites que você usa para o desgin do seu blog?

Unknown disse...

Foi muito triste esse dia, fico imaginando oque faz as pessoas fazerem isso contra outras que não tem nadaa a ver, e vê se isso mudo algo.
Um bom filme que fala disso é o Remember me ou Lembraças, a vida e feita de momentos ele é muito bom e eu indico, ele mostra como essa tragédia muda vidas!

http://neversaynever-believe.blogspot.com

Beel disse...

Entrem no meu blog gentew? é mucho fofo,ja entrei no de todas voces


http://milkshakecookies.blogspot.com/

Gabriella Rendeiro disse...

Triste mesmo, hem?
Gabi.
Ps:. Amei o novo design!

Malu disse...

Oiiiii

lembra de mim?
Sou a Malu, do blogdamalubassan.blogspot.com! Vc viu que coisa mais trágica essa torres gêmeas?! E nem sei pra que eles fizeram esse ataque... NÃO IA DAR EM NADA!


Bom, eu queria te pedir um favor:
acessa meu blog novo? Eu to excluindo o blog da Malu. O endereço do novo blog é http://balas-e-chicletes.blogspot.com/

Segue lá!

Beijos
http://balas-e-chicletes.blogspot.com/

Paty Marcelle disse...

Foi um acontecimento que vai ficar na nossa mente pra sempre.
Visita o meu blog: www.bloguinhodaspatricinhas.blogspot.com

Kris disse...

11 de setrembro,realmente um dia muito trágico!
Sou a kris do post de fotografia do placestyle ,meu blog alt-3.blogspot.com

Unknown disse...

para sua informação eu vou faze um teste e não ficar lá e essa na foto não sou eu e td mundo erra e eu nem to te chamando de nada viu.
e obrigada por me seguir viu senhora pipoquinha .
bjs