1 de setembro de 2011

Feliz dia das bailarinas (e bailarinos)

    Adivinha que dia é hoje????? Dia da bailarina!!!!!!!! Então feliz dia da bailarina; para nós que dançamos nas pontas, para as pequeninas que dançam na meia-ponta, para os que dançam de tênis, para as dançarinas do Faustão, para as dançarinas do Silvio Santos, para os que dançam descalços, para as que ficam mexendo barriga, para os que acham que dançar é só mexer os dedinhos, para os dançarinos de rua, para os bailarinos mais velhos, para os que fazem todo mundo dormir com sua dança, para os que fazem os outros ficarem animados... enfim, para todos nós que estamos em busca da perfeição, que somos feitos de música e movimento,que passamos mais de uma hora ensaiando, suando, tudo por aplausos, e mais aplausos!!!! Hehe, nós merecemos!!!!
     Hoje é um dia um tanto quanto especial, afinal o que a gente sofre não é pouco! Passamos horas e mais horas ensaiando, caímos, levantamos, fazemos Grand d car, sentimos dor, ficamos felizes, achando que somos as melhores bailarinas do mundo; ficamos tristes com vontade de desistir, porque achamos que somos as piores. O que gastamos financeiramente, não é nem metade do que uma pessoa normal paga: sapatilhas, shorts, saias, collant, grampos, gel, arranjos, figurinos, aulas, cursos, viagens. O que gastamos emocionalmente... ihhh!! Melhor nem comentar! Só o fato de você saber que ao invés de você ir pra uma balada, você vai pro ensaio porque tem competição daqui a uma semana, já destrói a gente! O que gastamos fisicamente... é o pior de tudo! Tem dia que as pernas doem, que o dedo dói, a cabeça dói, tuuudo dói! Ficamos com calos, bolhas e joanetes nos pés; com joelhos, pernas e braços doloridos...
     Digo "do que uma pessoa normal" porque nós realmente não somos pessoas normais; afinal pra quê, que fazemos tudo isso? Por que sofremos tanto, mas continuamos dançando? Mérito, sensação de dever cumprido, aplausos, elogios,  prêmios, carreira bem sucedida... talvez, quem sabe! Acho que é mais pelo fato, de no final de uma aula você olhar pra trás e vê até onde você conseguiu chegar, acho que é por isso, afinal, os melhores soldados em uma guerra são aqueles levam tiros mas continuam vivos, e lutando!
     Tem bailarina que é capaz de ficar uma semana sem triscar em doce, porque vai participar de uma competição importante, tem bailarina que é capaz de ensaiar 24hrs por dia, porque tem festival semana que vem; ás vezes pensamos que são esses os verdadeiros motivos de nós fazermos esse tipo de loucura, mas não é simplesmente pelo fato de eu consegui ficar uma semana sem triscar em um doce por causa da dança, o fato de eu consegui ensaiar durante um dia inteiro pro causa da... DANÇA!
     Dança... o nome mais lindo que eu já vi na minha vida, nos faz sentir bem, nos faz ficar lindas e belas! Sofremos, choramos e nos alegramos por causa dela! Gênio deve ser aquele que inventou-a, pois foi ele que inventou uma geração de dançarinos felizes e sadios; e eu garanto que essa geração vai continuar por séculos!
     Se todos dançassem, o mundo não estaria assim; pois a dança nos ensina a ter respeito, nos ensina a saber os limites do nosso corpo, nos ensina a ter disciplina, nos ensina a ter um tanto de coisa que qualquer outra "coisa abstrata" não nos ensinaria.
     Então, nesse dia especial desejo a todos um feliz dia dos bailarinos! E a todos que dançam e ainda vão dançar, desejo toooooda a merda do mundo pra vocês (quem dança sabe que eu não estou falando besteira nenhuma)!!!!

12 comentários:

BelMendes disse...

awnm danço ballet e nem sabia do dia de hoje k'
parabéns para mim então, e para você tbm, bjs

http://saiadeflorbm.blogspot.com/

Talita e Nina Marie disse...

Minha irmã humana (Nany) é bailarina. Então, parabens para vc e para minha irmã tambem!!!

Lambeijos da Nina!!!

Saferrarini disse...

Parabéns a todas as Bailarinas, Hoje é um dia especial!

Sarinha

Unknown disse...

Eu acho balett uma dança muito delicada as vezes e bonita. N averdade, balett não tem estilo determinado... Balett pode ser delicado como o cisne branco e mais levado como o cisne negro.

Beatriz disse...

Parabéns!!!
Eu não danço, mas balé é liiindo!
Parabéns outra vez.
Bjs, Bia

Thalita Oliveira disse...

Parabéns pelo seu dia !!!

Tenho uma amiga que dança tbm, ela faz balett, vai fazer o vestibular para dança no final do ano o-o, então tenho uma noçãozinha de o que vcs sofrem..rsrs', então parabéns por mesmo assim não desistir e muita força para vc continuar nesse caminho *--* e quem sabe um dia ia parar em uma grande companhia *--*

;***

http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

Unknown disse...

Obrigada pelo apoio ^^ lá meu blog!
Se vc puder me indicar alguém q faça encomendas (tudo pelos leitores que me xingam hihi)

PS > Já danceí balé é legal e lindooo!

Unknown disse...

oi milk é de corpo e alma ao ballet q ta falando ou mais facil é bailarina q ta falando milk eu queria saber se agra vc esta fazendo ballet pois naquele dia vc me disse q vc não fazia mas e tb disse q não póstava sobre ballet vc esta se rebelando em !
milk aonde vc baixou esse botão é muito legal me diz esse programa e tb como vc botouesse mouse me diz por favo . bjs c bailarina ou ká entre nós ( celly)

Beel disse...

adorei o seu blog,é a primeira vez que visito ela,será que vc dá uma passadinha no meu e se gostar segue ou comenta,vlw pipoquinha!


http://milkshakecookies.blogspot.com/

Unknown disse...

Muito obrigada. Vou pegar seu link-me agora! Pode me passar o link, eu quis dizer.

Anônimo disse...

Acho lindo Ballet! Quando eu era menor eu dançava, mas nem continuei... Parabens à todas bailarinas :D

Aceito parceria sim! Já vou colocar seu banner lá...
Quando colocar aqui me avisa ^^

Beijinhos

blogsonhar.blogspot.com

Mariana disse...

Hahaha,euri:"Pras dançarinas do faustão".
Eu também amo dança,faço jazz desde os 8 anos,mas tive que parar esse ano =(.
http://itcomespinhas.blogspot.com