28 de setembro de 2011

Hora da reforma!

Glaub an dich; dann tun andere es auch.
     
      Oi pessoinhas. Hoje o post será um pouquinho diferente, acontece que há muuuito tempo as pessoas estavam me pedindo pra eu postar sobre tutoriais; mas eu sempre enrolava dizendo: "ah, daqui a alguns dias eu coloco..." e por aí vai. Só que essa semana eu senti na pele o que é você querer arrumar uma coisa e não saber como, fiquei igual uma doida futricando na internet pra vê se encontrava alguma coisa, graças a Deus consegui; mas como eu percebi que isso é um tanto ruim, decidi colocar aqui tutoriais para que nenhum de vocês fique igual a uns doidos procurando coisas (quase) impossíveis de se encontrar.
     Mas, hoje irei falar especificamente sobre reforma de blogs, porque não adianta nada eu falar aqui um tanto de coisa que são apenas detalhes, e o resto do blog ficar horroroso!


   *Preparando a reforma: primeiramente, o que você tem que fazer é fechar o blog para as reformas, porque quando a gente reforma um blog, é necessário fazer testes aqui e ali, sendo assim o blog fica meio feio, então é muuuito mais fácil você fechar o blog! Como?


> Vá ao painel do seu blog


> Vá a configurações


> Clique em permissões


> Lááá em baixo tem  um caixinha escrito: leitores do blog, daí mais embaixo têm três opções, clique em LEITORES CONVIDADOS ou APENAS AUTORES.


    * O tema: antes de começar a mexer no desing é necessário que você escolha um tema. Por exemplo: tem blogs que o tema é a Katy Perry, sendo assim, no cabeçalho tem uma fotinho dela. Se o seu blog fala, por exemplo, sobre música, em algumas partes do blog pode ter algumas coisas que lembram música, por exemplo, desenho de discos, desenhos de MP4, MP3; essas coisas. Se o seu blog é meio misturadinho igual o meu, você também tem que se preocupar com as cores (isso vale pra quem tem um tema e pra quem não tem). Você tem que escolher cores que marquem o blog. Aqui no MSP (milkshake da pipoquinha), as cores são: amarelo clarinho, roxo e rosa. É suuuper importante essa escolha porque senão vai ficar uma coisa muito "bela": verde com azul, letra marrom e cabeçalho laranja (lindo não?)!


    *Sobre o plano de fundo/background: IMPORTANTÍSSIMO!!! É isso que mais embeleza o blog, porque é o maior elemento do blog (concordam?). Sugiro a vocês que não peguem aqueles planos de fundo que o Blogger oferece, porque cá entre nós eles são tããão feinhos! Sugiro que procurem backgrounds legais no: Coisinhas Mil,  Evelyn's Place.  Darei uma diquinha aqui: quando você for escolher o background, faça como eu, vá pelo método Kate Middleton,pra quem ainda tá boiando, vou refrescar memória: Kate é a esposa do príncipe Willian, no casamento deles, a Kate foi com um vestido suuuper simples, o cabelo dela estava o mais natural possível, ela não colocou uma cauda enoooorme, nem um véu enooorme, muuuito menos um monte de birimbelos no vestido, mas ainda assim estava lindo; o que eu quero dizer com isso é  que quanto menos extravagante for o seu plano de fundo melhor, se o exemplo da Kate ainda não te convence, basta entrar em blogs mega famosos, como o Trechy Teen, Menina Nerd, Menina ... Eles têm mais do que 500 seguidores, mas nada lá é muito extravagante, tudo é muuito simplesinho, o plano de fundo tem bolinhas, ou é liso, o que faz eles serem tão famosos são DETALHES, são eles que  dão charme ao blog! Outra coisa que você tem que prestar atenção, é que não é porque o tema é tal, que o background tem que ser tal. O PLANO DE FUNDO NÃO TEM NADA A VER COM O TEMA DO BLOG. Não é porque o tema do seu blog é Katy Perry, que o plano de fundo tem que ter um monte de fotinho da Katy Perry, não é porque seu blog fala sobre livros, que o plano de fundo tem que ser cheio de livros, entendeste?


  * O modelo do blog: aqui no MSP, o modelo é o Viagem > Travel, eu gosto dele, porque deixa o blog mais profissional, e tudo mais, além disso,  dá pra fazer váááárias edições... Gosto dele!


   *O cabeçalho: como é a primeira coisa que os seus leitores vêem quando entram no blog, é importante que ele seja bonitinho, e tudo mais. Pra quem tem o modelo Viagem, tem como fazer um cabeçalho com fundo transparente, que é lindo! No cabeçalho, você pode colocar imagens fofas, como cupcakes!


   * Colunas: a coluna que eu digo, é essa coluna lateral do blog, que é importantíssima, porque é lá que você coloca informações, divulgar blogs, e por aí vai. Uma coisa que eu observo muuuito nos blogs são os tais dos gadgets. As pessoas enchem de cacarecos, e frases, um moooooooonte de imagem desnecessária, fotos com amigas e com cachorro, divulgação de um bocado de twiter, facebook, orkut... Poupe-me né gente!!! Na hora de reformar um blog faça  uma faxina nisso tudo, tire tudo e começa de novo. Eu já reformei um blog que tinha isso tudo e muito mais, tirei tudo sem dó nem piedade, façam o mesmo, afinal isso é tudo lixo que fica poluindo seu blog, afinal, ninguém quer ver foto sua com sua cadela! E o que você coloca no lugar? Divulgação de UM ou DOIS blogs que você gosta, marcadores de postagens, seu link-me, um textinho ou uma frase que te descreve, OS SEUS SEGUIDORES... Outra coisa que é muuuuito comum de ver é são os link-mes dos parceiros, daí tenho uma solução: ou você faz uma LISTA com o link dos seus parceiros, ou faz uma página com os link-mes dos seus parceiros!


   *Páginas: a primeira página obviamente vem com os posts, às outras vocês pode colocar link dos seus parceiros (e/ou patrocinadores), informações sobre o seu blog (créditos, data que ele foi criado...), informações sobre você...



     É isso pessoinhas, aos poucos eu vou colocando tutoriais, e caso vocês tenham alguma dúvida, ou queiram algum tutorial, basta comentar que eu estarei á disposição!



33 comentários:

Unknown disse...

Essas dicas foram muito úteis! =) Mas eu devo dizer, essa letra miúdinha tá meio difícil de ler...

Anônimo disse...

Não consigo botar o cabeçalho transparente .Queria que voce desse uma opiniao sobre o estilo do meu blog,quero que voce seja SINCERA!E diga no que voce mudaria ,mas por favor seja SINCERA!!HELP !HELP!

Segue o link:http://planetpoppunk.blogspot.com/

Paula disse...

Amei o blog! Já estou seguindo, segue o meu??
http://cerejasatrevidas.blogspot.com/

Dayane Nascimento disse...

Muito boa essas dicas ♥
Adorei o seu blog, seguindo!

visita o meu?
http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/

Unknown disse...

Boas dicas!
Seguindo aqui, boa noite *-*
talitafgirl.blogspot.com

Louca Mistura disse...

Adorei a sua dica na parte do background. Já vi tanto blog que usa fotos de famosos ou não até, no BG, fica FEIO , FEIO E FEIO! Ótima dica!
Beijão
blogloucamistura.blogspot.com

Deisiele disse...

Ótimo post floor *-*
Seguindo ^^ Amei seu bloguxo tbm *o*
Kiss ♥ spero contar sempre com sua presença no CCC !

Alice disse...

Oii flor amei amei amei , e obvio q tou seguindo ne!!!!
bjus e entre sempre no blog ^^

Como um refúgio disse...

Post super útil, com certeza vai ajudar muuuitos ! sucesso amore.

http://comoumrefugio.blogspot.com/

Malu disse...

As dicas ajudaram muito!

Lembra do Blogdamalubassan? Eu exclui (faz tempo...)

Segue o meu novo? http://balas-e-chicletes.blogspot.com/

Já sigo!

Beijos

Deisiele disse...

Floor vota no CuteCupCake,
é soh entrar nesse blog
http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

e votar na enquete 'CuteCupCake'
ele sta bm no final ^^

Conto com vc s2

Kiss ♥





----
CuteCupCake >> fanideisi.blogspot.com

Beatriz Santos disse...

Oie fofa,retribui a visita la no meu blog,gostei das dicas.. e já seguir www.deduas-uma.com

Anônimo disse...

Que lindo o blog,flor!Adorei sua visita lá no blog,e é claro que estou seguindo!
Lindo,lindo o blog! Beijinhos,Yasmin.
Diário Teen s2

Unknown disse...

Obrigado por visitar o blog, e é claro já estou seguindo, espero contar sempre com vc lá, não só a visita mais como também as particiáções nos post. bjs

Ecleticus

Isabela Farfalla disse...

Olá obrigada pela visita no Donna Bella. Sim eu faço produção de moda e recomendo SUPER =] beijos

Estou seguindo ME segue tbm

http://donna-e-bella.blogspot.com

Gleyce K disse...

Ótimas dicas.
Vez ou outra faço uma reforma no meu espaço rs.


Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

Larissa Pontes disse...

Ameeei esse tutorial,ajudou bastante,haha ;} obrigada por comentar lá no blog flor. você mora em Brasília tbm,OIAHSOIAHS. batee o/ é nóis de Brasília,kk. te seguindo então e esperando sua visita tbm :*

Emanuelle Nattacya disse...

Oi lindaa ! Ameeei teu blog, muito muito fofo *-*
To te seguindo então ! Bejosss :*

Plum disse...

Olá fofa! Adoorei o blog! Claro que eu sigo! Retribui por favor? Ah,uma dúvida: como é possível se colocar um cabeçalho transparente no modelo viagem? Me ajuda?

Blog Famenine Place
http://viverserfeliz-renata.blogspot.com

Pipoquinha disse...

Pra quem me pediu pra seguir, já seguir. E agradeço por visitarem e seguirem aqui amores.
Rêh, em brave colocarei o tuto!
Isa, não tem como eu te seguir porque você fechou o blog! Mas assim que abrir você me avisa que eu sigo ok?
Beijinhos!!!

Camila Angelim disse...

To seguindo de volta flor.
www-coisadegarota.blogspot.com/

Unknown disse...

ei flor,

obrigada por visitar o meu blog

tbm gostei muito do seu e ja estou seguindo

bjos

http://coiisinhasdaluh.blogspot.com

Carol disse...

aiii amei ta muito perfect!

http://theblogcaa.blogspot.com

Agnes Arruda disse...

Oii! Claro que podemos ser afiliadas. Eu vou adorar. Jajá te coloco lá, ok? :)

Um beijão!
www.agnesplace.tk

Liliane Duarte. disse...

muito muito obg e amei as dicas incríveis muito boas! Ah infelizmente não estou aceitando parcerias mais mas obg msm! Bjs

Dani Abelenda. disse...

Olá!!!!
Visita retribuída,.. ;)
Parabens pelo blog.

bjs
Dani
falecomadani.blogspot.com

I'm a cat disse...

São muito legais as dicas, ajudou muito <3 lindo teu blog, O_O passa lá no sweet pop? ^^

http://meublogblogdadanii.blogspot.com/

Jô Lima disse...

seguindooo...gostei das dicas e do método Kate...hihihi

passa lá no blog e participa do sorteio que tá rolando, vc vai amar...o prêmio é um sapato importado mega lindoo! tô te esperando hein!

http://teentacao.blogspot.com/

Jô Lima disse...

seguindooo...gostei das dicas e do método Kate...hihihi

passa lá no blog e participa do sorteio que tá rolando, vc vai amar...o prêmio é um sapato importado mega lindoo! tô te esperando hein!

http://teentacao.blogspot.com/

Dicas Femininas disse...

flor amei seu blog é lindo já estou seguindo beijos te espero no meu


http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Seguindo...

Unknown disse...

oi flor

tem selinho pra vc lah no meu blog!!!

bjos

http://coiisinhasdaluh.blogspot.com/2011/10/ganhei-selinho.html

A Guria disse...

Seguindo.... S2

http://pinkperola.blogspot.com