14 de novembro de 2011

Papai Noel chegou mais cedo!

    
     Natal, natal. Chegou no final de Outubro. As árvores de natal de shopping já estão montadas, Papai Noel já chegou, o comércio está a mil com promoções do tipo "compre logo seu presente na...";  "Papai Noel já passou aqui, só falta você!", "Natal legal, e com preço baixinho é só aqui", tudo é motivo para comemorar Natal. É a primeira vez em 12 anos anos de minha vida que começo a comer pannetone logo em Outubro!
     Acho isso loucura! Nossas aulas mal acabaram, e já estamos nos preocupando com presentes de natal; vejo garotas em minha escola hiperpreocupadas com a roupa que vão usar na "superfesta de ano novo de num sei quem". Acho que o mundo/ o Brasil está adiantado demais; daqui a pouco, estaremos pulando Carnaval com anúncios de "contratamos Papai Noel" espalhados pelos carros alegóricos. Acho que as pessoas tinha que ser mais tranquilas, o mundo não deve funcionar assim. Natal é só em Dezembro.
     Fico mais indignada ainda, porque em shows, concertos de música clássica, desfiles de 7 de Setembro e outros eventos realmente culturais e/ou patriotistas NUNCA começam na hora e SEMPRE começam com no MINÍMO uma hora de atraso.
     Aliás, qualquer coisa que faça com que o comércio ganhe dinheiro, é motivo para adiantamento de propagadas e salário, qualquer coisa mesmo. Tanto é, que nunca soube de uma propaganda de Independência do Brasil começar a passar em no inicio de Agosto (com exceção é claro, da Tele Sena).
t i t l e     Outro exemplo seria a Copa do Mundo, sim, eu sei, nós precisamos acelerar obras para sairmos "bem na foto" na Copa. Mas eu acho um absurdo, porque aqui em BSB, o Mane Garrincha (ou "Estádio Nacional"), ficará pronto antes dos novos Campus da UNB.  E depois?? O que será feito com esses estádios megahiper caros? E o que dirá, dos outras obras monumentais que só servirão para a Copa de 2014??? Ah claro, esqueci! Pra brasileiro só importa samba, C arnaval, pagode e samba, ah e claro: FUTEBOL! É por isso que o Brasil não anda pra brasileiro, a única coisa que importa são essas coisas que eu citei! Se uma UNIVERSIDADE é beeem menos importante que um estádio idiota de futebol. O que dirá, de hospitais, escolas, delegacia e postos policiais?? Se no Brasil tivesse tantas companhias de balé, ou até mesmo equipes de patinação no gelo, aí sim eu garanto que ele teria "o reconhecimento internacional" que ele taaanto deseja!
     Acho que o Brasil PRECISA de lembrar-se do povo brasileiro, que quer que o Brasil cresça e torne-se um lugar melhor, e garanto que não será lembrando-se apenas de futebol que o país vai conseguir crescer e torna-se um país bem desenvolvido e com o tal reconhecimento internacional!

10 comentários:

Maitê Amorim disse...

Oi! todo dia eu "tentava" visitar o blog e não conseguia! pensei que havia acabado com ele (demorou um bocado esta arrumação no seu blog hein?) mais eu adorei! ficou lindo :( bem,lembra que você tinha me pedido parceria? já aprendi a fazer um menu (aleluia) e coloquei você lá tá?

Um bejo,Maitê

Geronda disse...

O blog está lindo! Sobre seu recado, eu coloquei o template modelo de janela, que já vem com bordas arredondadas!

NATHALIA SANTOS disse...

oi linda eu estou seguindo aqui !
tem como retribuir ?
http://louca-atitude.blogspot.com

Zany disse...

Obga pela visita! Amei seu blog, já a sigo!!! Bjs e volte sempre !

myway-mw.blogspot.com

Ingrid Nany disse...

To contigo * li o texto inteiro O.O * mano o Brasil so que sabe de dinheiro, e popularidade, o bem estar da população que se vire. Você falo umas verdades incriveis. Aceito parceria e afiliação.
Bjos

http://blogadole.blogspot.com/

Lulu Almeida disse...

Já estou seguindoo,aqui!
Bjs
sonhosdaana2011.blogspot.com

Giovanna Dieguez disse...

Oi flor, adorei aqui, está tudo muito lindo! Estou seguindo.
Beijos, Gi.
http://destemidagarota.blogspot.com

Beatriz disse...

Pipoquinhaaa agora vc fl a verdade!!
O Natal sí "começa" tao cedo assim, pra os comerciantes ganharem dinheiro.
Claro, eles tem a vida deles, precisam se sustentar tb, mas se fosse so isso... mas nao eh so isso. E pra onde vai td esse dinhero? É, pra aumentar shoppings novos, estadios de futebol... essas besteiras. Mas já pra escolas e hospitais naDA né?
Não q eu reclame completamente do natal adiantado dos pannetones. Eu amo pannetone!!
Mas as pessoas esqcem do verdadeiro significado do Natal, de Deus, da família...
Só pensam em festas e presentes.
Isso é muito triste.
Bjs, Bia (Minhas leituras)

Andressa Bitencourt disse...

Adorei seu blog! :D
Se puder de uma passadinha no meu tbm

http://andressaromanzini.blogspot.com

Gosto de pessoas com a mesma linha de pensamento que a sua. :D

NATHALIA SANTOS disse...

oi querida estou aqui para te responder sobre o cantor
o cantor que conheci foi o bruno mars tenho ate fotografias com ele !
beijos !
http://louca-atitude.blogspot.com