3 de janeiro de 2012

Vamos viajar!


   
      A maior parte das pessoas está de férias certo? Quem ainda não está falta pouco para terminar as aulas, enfim, as férias estão aí e não tem ninguém que possa negar. Muuuita gente tem o costume de viajar (eu), mas o que fazer o que levar, para onde ir... São perguntas que hoje eu irei ajudar a responder!

Para onde ir

     Depende do bolso, e do gosto da pessoa. Se você estiver meio duro, mas não tanto, pois você VAI viajar você pode tentar viajar para lugares próximos a sua cidade, maaas se você tem condições de viajar para um pouco mais longe, mas não sabe pra onde vai, responda as perguntas a seguir:

-Você gosta de praia, campo, neve  ou cidade?
-Você pode viajar para fora do país?
-Quer relaxar, passear ou se aventurar?

     A partir das respostas, você pode ter uma ideia do lugar para onde quer ir eu, por exemplo, gosto mais de  cidade, não posso viajar para fora do país e o que eu quero é passear. Um bom lugar seria Pirinópolis, Caldas Novas, São Paulo ou Porto Alegre. Entendeu? É bom também pedir a opinião das pessoas, quem sabe elas não têm em mente o lugar perfeito?

O que levar

Tumblr     Quando eu tinha uns 7 anos cometi a besteira de levar na mala um bocado de bonecas, minha casa da Barbie, 5 livros (jurando que ia ler todos), e até agulha e linha de bordado. Agora me pergunta se eu brinquei com alguma Barbie, li algum livro ou ao menos bordei alguma coisa!?! A resposta é não! Então amore, na hora de arrumar as malas procure não levar muuuita coisa dependendo da quantidade de dias que você for viajar. Veja a programação da viagem (o que vocês vão fazer lá), e procure imaginar um momento de tédio, então se você conseguiu imaginar muitos momentos leve mais coisas, se foram pouco momentos leve menos coisas. Outra coisa que você tem que pensar é como você vai viajar (trem, ônibus, carro ou avião); porque as revistas e os livros eu vou levar para ler dentro do avião. Se você não gosta de ler, nas bancas de aeroportos ou rodoviárias sempre tem as revistas Coquetel (para os pequeninos tem a Picolé que é mais fácil)  que são revistas de jogos de palavra cruzada, caça palavra e por aí vai. Elas são um ótimo passatempo. E por falar em passatempo, leve algum biscoito ou barra de cereal pra comer no caminho (eu, por exemplo, DETESTO comida de avião). Mas se você vai viajar de ônibus ou carro, não é aconselhável levar chocolate (pelo fato de que você pode passar mal no meio do caminho) nem livros ou revistas (tem gente que enjoa)!

O que fazer

     Independente do lugar que você vá, terá aquelas empresas de turismo que fazem um monte de passeios. Para praia é legal aquele que você anda de bugs (não sei escrever direito) nas dunas, nas cidades tem os passeios turísticos,  no campo varia de passeio a cavalo e "conheça a cachoeira -----". SEMPRE há algo para fazer!

Se prepare!

      Você prepara a viagem nos mínimos detalhes; até que chega o dia e você acorda atrasada, esquece de levar alguma coisa, chega no aeroporto e esquece as passagens... Chato né? Então prepare tudo antes! Deixe hotel reservado, arrume as malas um dia antes. E para se certificar que não esqueceu nada, faça um check list que é uma lista com tuuudo que você vai levar, até os documentos devem estar na lista! As passagens devem estar dentro da bolsa em um lugar fácil de se achar junto dos documentos. Programe o despertador, e chegue ao local de embarque pelo menos 1 hora antes para não pegar filas! 

Passagens na mão, malas prontas, apertem os cintos e boa viagem!

11 comentários:

Unknown disse...

dicas ótimas! hehe ;)
beijos :*
www.fashionnathalia.blogspot.com (segue, please !!)

Newsdayoff disse...

Amei as dicas, haha vou usar todas quando eu for viajar!

http://newsdayoff.tk/

Maria Lucia Claudio disse...

Boas dicas...

Tic Tac Girls disse...

Oii, amei seu blog, muito lindo, haha'. Ameei muito as dicas, quando eu for viajar, vou passar direto aqui no seu blog pra rever tudo certinho ;D

Então, ta rolando um sorteio lá no meu blog, e gostaria muito que você participasse!
http://tictacgirls.blogspot.com/2012/01/sorteio-colar-em-formato-de-violino.html

Beijokas, Luh

http://tictacgirls.blogspot.com/

Nanda Prado' disse...

Ótimas dicas, não viajei, e nem vou, vo te que ficar em casa as férias toda :s

Beijoos

Helena Carpinelli disse...

Desculpa passei o blog errado aqui esta o certo nenapurpletea.blogspot.com

TRodrigues disse...

viajar e mesmo muito bom , eu estou voltando de viagem , tem post novo se der vote no seu blog preferido na enquete.
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

Iza disse...

Adorei as dicas, pq eu vou viajar e as dicas foram SUPER úteis, bjos Iza
wwwtwilight4ever.blogspot.com

Acesso De Garotas disse...

Oi, flor!
Adorei as dicas! Estou seguindo seu blog, ok ? Poderia seguir o meu também?
AcessoDeGarotas.blogspot.com
Como faço para ser sua afiliada?
Beijinhos!

Rock Girl Style disse...

Ai se eu tivesse tempo *-* e dinheiro né...#rs viajaria pra todo o canto!


Comenta, amoor?
www.rockgirlstyle.blogspot.com

Anônimo disse...

hooy ^^ faço parceria sim, linka ai e avisa que eu linko lá :D

ah eu tinha publicado o comentário mas excluí kkk