16 de fevereiro de 2012

Sem ideia? A gente te ajuda!

    
     Um dos maiores problemas de nós blogueiras logo após o plágio, é a falta de ideia. Nós entramos em  nossos blogs, e post de um século atrás é o primeiro a ser visto na página principal. Isso nos deixa desesperadas, afinal, sabemos que um blog sem assunto é horrível, mas... euzinha aqui vim dar algumas diquinhas práticas para deixar sua cabeça mais fresca!

As cinco regras principais da insipiração:

Leia

Leia,leia,leia até não poder mais! Leia revistas, livros, futrique blogs... quanto mais informação sua cabeça tiver melhor será!

Escute

Ouvir músicas, rádio e até a conversa da casa ao lado (isso te lembra algum livro?) faz bem pra sua cabecinha... afinal, no mundo dos blog, qualquer assunto pode virar um megapost!

Converse

Não, não estou falando da marca de tênis do all star (entenderam? Ai como sou feliz!), estou falando para você dialogar com alguém. Ouvir aos outros e a você mesma pode gerar histórias incríveis pro seu blog. As vezes a história que sua vó está te contando agora, dava uma incrivel comédia pro teu blog.

Inove

Tem blog que fala só sobre livros, outro só sobre moda, esmaltes... daí eu leio e fico me perguntando: porque a pessoa num escreve outra coisa? Sei lá, acaba ficando chato... porque se vocês forem pensar bem, as pessoas não precisam apenas de moda, apenas de livros, apenas de música... as pessoas precisam de tudo isso e muito mais! Então sai da caixinha e Inove!

Veja

Ninguém tá te indicando a revista não (hoje eu tô pra inventar piadinha sem graça!), estou dizendo para você ver, observar e assistir. Você tem que ver as coisas que estão acontecendo a sua volta comentar com os outros para saber a opnião (converse) , observar as coisas e pensar consigo mesma o que aquilo significa e assitir aquilo tudo sem pensar em nada, assitir tv, filmes; é um boa ideia. É observando, vendo e assistindo, que os posts surgem!

Pare de pensar, relaxe!

light me up by *michellis13 on deviantARTAinda não veio nada à tona? Então querida, largue o computador e vá fazer o que você mais gosta fora desse mundinho louco de blogueiras! Brinque, corra ou simplesmente durma. Não fique se preocupando com o bendito do seu blog porque "não tem nada pra postar", se não tem... fazer o que? Uma coisa que todas nós blogueiras deveríamos saber desde que entramos para esse mundinho é: "O MUNDO NÃO GIRA ENTORNO DOS BLOGS" o que está no mundo vai pros blogs, não o contrário, então, RELAXE e PARE DE PENSAR por pelo menos um segundo em seu blog. Sabe porque? Para você não cometer o mesmo erro que uma blogueira amiga minha cometeu ! Ela disse que: " tem gente que não está nem aí pra layout, desing... é porque não leva o blog a sério!". Sério, essa foi a frase mais idiota que eu já li na minha vida (li porque a gente estava conversando pelo msn). Gente, um blog NUNCA DEVE SER LEVADO Á SÉRIO. Isso é só um blog, um passa tempo, quando se torna um obrigação... acabou a graça. Eu não levo a sério blog. Sabe porque? Pare para pensar: um blog te traz um emprego? Um blog te dá dinheiro? Um blog faz você tirar notas boas? Um blog te traz um namorado? Um blog te dá abraço, beijo...? Claro que não! Um blog só traz orgulho, amizades virtuais, talvez um pouco de conhecimento e felicidade para quem sabe usá-lo! Mas como você vai ser feliz com o seu blog, se você fica enchendo sua cabeça de preocupação, ao invés de apenas aproveitá-lo da melhor maneira possível? E vou dizer uma coisa, ficar se preocupando á toa não é nem nunca será a melhor forma de aproveitar o seu blog! Ficar pensando: "ah, o blog de fulaninha tem tantos seguidores, e o meu só tem esses!"; cada um tem um jeito de escrever, cada um tem uma idade, cada qual tem sua cabeça, e isso não significa que você é pior ou melhor que ninguém! Se você só tem 5 seguidores e fulana de tal tem 1000 e daí? Se seus seguidores são fiéis, e você sabe que por mais que eles não comentem eles ao menos leem teu blog é isso que importa. As vezes a fulana de tal tem 1000 seguidores e nenhum é fiel. E aí? A diferença é apenas em números. Também não dá pra você ficar preocupada porque "Joaquina fulana sicrana" é sua seguidora e ela vai ficar chateada porque você não escreveu nada. Ora, nós temos um blog porque gostamos de escrever! Nós temos um blog para expressar nossa opinião a respeito de algo, certo? Mas se você não tem uma opinião a respeito de algo interessante no momento... você vai expressar o que? Não temos blogs pros outros! Se você está feliz com o seu blog nada mais importa! Afinal quem escreve é você, a vida é sua, e você sabe de seus problemas e seus leitores irão entender se você passar um tempo ausente em seu blog,  porque VOCÊ tem seus problemas e ninguém daqui de dentro tem a ver com eles, por mais que esse seu problema seja de inspiração, mas é um problema SEU e ninguém pode te acusar disso ou daquilo só por não postar! A única coisa que você fez foi não postar uma semaninha ou duas e daí? O mundo não vai acabar! Claaaro que também não dá pra deixar o blog largado, mas isso é uma questão de CAPRICHO e CUIDADO, afinal, a vida aqui dentro não é de verdade, portanto não chega nem aos pés da vida aí fora, a qual nós relmente precisamos ter mais que capricho e cuidado, é na vida aí de fora que nós devemos nos preocupar. Quando você entrar em seu blog seja pra postar, mudar o layout, para ler os comentários, etc, divirta-se! Isso é um hobbie, e afinal, hobbies num são pra gente simplesmente se divertir? Pra gente passar o tempo? Começou a se stressar? Feche a página, desligue o computador e vá fazer outra coisa. Pois assim como a leitura não nos stressa e é um hobbie, um blog tem a mesma função: passar o tempo! Acho que fiz uma lavagem cerebral na tua cabeça né? O penúltimo parágrafo é sempre o maior para dar uma lição de moral. Mas enfim, tudo que eu falei eu acho correto dizer, e acho que enquanto a blogueira que existe em você está viva, é isso que você deve levar para essa vida. Então, não se stresse!

      Então é isso meus cajuzinhos! Espero que tenha ajudado. Enfim, leia, escute, converse, veja... mas se nada der certo RELAXE que eu tenho certeza que a sua cabecinha funciona muito bem e vai dar conta de pensar em alguma coisa! Beijinhos!!!!
This is the Beautiful World of Vieta

19 comentários:

Leeticia disse...

Dicas legais...
Vou segui-las!
Bjs
neversaynever-believe.blogspot.com

Beatriz disse...

FALO TUDO E MAIS TUDO E MAIS TUDO E MAIS... ok, deu pra entender, desculpa aí.
Mas sério, seu penúltimo parágrafo foi incrível, enorme e certíssimo e é tudo o que todas as blogueiras deveriam ler.
O segredo é deixar a ideia vir, e não ficar q nem uma louca procurando o q postar, né?
Eu gosto de postar sobre um monte de coisas no meu blog tb, apesar de o centro dele serem os livros, (e Percy Jackson of course), eu tb posto sobre música, frases, pensamentos, etc. etc.. Exemplo Grammy 2012. (rs')
Então, Pepoquinha eu só gostaria de te dar uma dica, é q eu acho que a letra dos posts está muito pequena, às vezes você acaba se perdendo no texto.
Eu gostei da sua enquete, eu considero Pipoquinha como um nome artístico (desculpe-me se vc achou isso ridiculo, mas minha amiga quer q eu e minha outra amiga arranjemos um nome artistico pra ela, entao estou com isso na cabeça).

Terminando o comentario aqui, muito obrigada por visitar meu blog, sei que você deve ter muito blog pra visitar, então td bem passar por lá só de vez enquando.
Saiba q eu leio todos os seus posts, não comento em um ou outro porque não o que dizer sobre.

Bjs, Bia

Portal Disturbia OFICIAL disse...

ameei as dicas e e eu Ameei seu blog ele e mtomto lçindo e o design ta PEERFEEITO , da uma passadinha la no PD ficaria muiuto feliz ...
http://portaldisturbiablogger.blogspot.com/

Sapo Xuxu disse...

Quer fazer parceria com o Sapo Xuxu ? Comenta e segue lá se quiser.

http://sapoxuxu.blogspot.com

Ticiana disse...

Ótimas dicas, é isso mesmo!

Ester :] disse...

Nossa que texto perfeito!!!

Parabéns!!

Eu amei!Era disso que eu estava querendo!AMEI D+

Beijoos

Rafaela disse...

ameeei, é verdade tudo que você falou .
http://fearlessstyleofgirls.blogspot.com/

SelenaG. disse...

bem, o seu blog é bem lindo .
sem duvida alguma que sigo .
beijinhos (;

SelenaG. disse...

claro que virei cá mais vezes (;
beijinhos

Blog Moda Teen Girls disse...

Amei as Dicas, Realmente eu fico pensando muito na hora de escolher um tema para fazer um post.
Tou seguindo.

Beijinhos :*
www.blogmodateengirls.blogspot.com

Sapo Xuxu disse...

Já to seguindo agora, desculpa a demora pra responder ---* Vou linkar seu Blog ainda hoje !

jg.com disse...

Quem comentou sobre esse blog me segue

Tic Tac Girls disse...

Oii, aqui é a Luh, do blog Tic Tac Girls, vim retribui o comentário. ><'
Achei seu blog muito lindo, e as postagens são perfeitas =D
Pois é, sempre bom comer algumas besteiras de vez enquanto né, haha'. Mais eu te entendo, ja desmaiei por causa disso, (eu acho, kk')
Então, vou TENTAR fazer o tutorial que você me pediu, achei bem interessante =D

Beijinhos ^^

http://tictacgirls.blogspot.com/

Laís H. disse...

Amei as dicas algumas eu já sigo e outras vou começar a seguir...


Passando apenas para avisar que tem uma tag para você lá no blog:

http://laisebiamusicandstyle.blogspot.com/

Beijinhos!

Sofia Mota disse...

Seu blog é muito interessante, amei !
Já estou seguindo, os posts são muito legais, e dá vontade de ler.
just-a-sweet-girl.blogspot.com

xoxo ,
Sofia Mota

Beatriz disse...

A letra melhorou muito! Com certeza! Bjs, Bia

Domênica P. disse...

Que blog lindo e que dicas maravilhosas.
Concurso: Your blog here | Blog: Cute Bii

Joana! disse...

Tag para vc la nos meus blogs
Blog da Joana
cute Animals

Cavaleiro do Evangelho disse...

Nossa curti muita suas postagens viu e esta idéia de o que postar no meu blog foi muito massa, é algo meio dificil de se ver nos blogs por que ninguêm quase nem se preocupa em tratar de assuntos assim. Valeu pelas dicas eu aprendi muito viu. segui o meu blog ae tmbm. :D
www.cavaleirodoevangelho.blogspot.com