9 de setembro de 2012

LOL!



     Hey minhas amoras e framboesas! Hoje domingo, infelizmente termina o fim de semana imendado com o feriado de 7 de setembro - eu até pensei em fazer um post para comentar a ridicularidade que foi o desfile aqui em Brasilia, tipo, ao lado do desfile tava tendo uma manifestação contra corrupção, além de duas mulheres peladas (uma em SP e a outra aqui mesmo na terrinha de Dilma) terem atrapalhado a manifestação ,terrível, mas enfim, esse é o nosso país- meu feriado eu só dormi, dormi, dormi e dormi mais um pouquinho; com exceção de ontem que uma amiga minha me chamou pra assitir LOL na casa dela.
     LOL pra quem ainda tá boiando, é um filme americano adaptado de um filme francês, eu ainda não assisti o francês mas espero que em breve me convidem  (*/indireta). Eu até queria comparar os dois, mas já que eu não posso, venho falar apenas do americano.
     O filme é uma m***a, literalmente um lixo sério. Tipo, não é um filmezinho normalzinho, que tem a protagonista aí acontece alguma coisa com ela, dependendo do gênero, ela corre perigo, se apaixona por alguém, tem que matar alguma pessoa. Nããão! O filme não tem uma histórinha resumida tipo: "ah! a LOLA é uma menina que se apaixona por um cara, mas no final descobre que ele é gay". Nada disso! Eu até pesquisei no Wikipédia pra saber o gênero que era. Primeiro que eu nem achei o filme amaricano no WIki, eu fui achar em um site de criticas qualquer, ele falava que o filme era uma comédia. Pft! Sinceramente eu não ri em nenhum momento. romance? Talvez, ela se apaixona por um menininho com carinha de "olha como eu sou lindo! me ame!" eles brigam e voltam de novo. Drama? Com certeza não, não é uma história dramááática. Suspense? Não. Tragédia? Não. Aventura? Claaro grande aventura é você viajar para Paris e voltar em dois dias.
Esse é o namoradinho dela, fofo, mas muito carinha de modelo!
     Certo. A história é assim: LOLA (interpretada por Miley [que agora está com cabelinho de xuxa/Pink]) é uma menina de uns 16, 17 anos que estuda em uma escola normal (mentira, meninos e meninas podem entrar uns no banheiro dos outros), cursa o ensino médio e blablabla. E namora um menino esquisitinho(até é bonitinho, mas... não!), tem um "super-melhor-amigo" que também é esquisitinho e duas amigas. Ela briga com o namorado, por um motivo que eu ainda não sei o por que, e fica toda stressadinha. A mãe dela que é separada do pai e vive saindo com um monte de caras, conhece um carinha que dá carona pra ela quando ela estava saindo da delegacia (se eu me lembro bem o carinha é policial); daí eu acho que esse carinha chama ela pra sair e deixa a Lola sozinha com a avó no apartamento, a Lola chama uns amiguinhos pra casa dela, eles dão uma bebida pra avó, que faz ela dormir. Então vai chegando gente na casa dela, e acaba que vira uma festa de arromba (sempre quis dá umas festinhas dessas). Antes dessa festa ou depois (não importa a ordem), ela acha que o namoradinho que ela tinha já estava com outra, porque na hora que ela entrou no banheiro viu a bolsa dela no chão. Daí, depois dessa festa, eles vão fazer um intercâmbio em Paris, ela fica na casa de uma família com uma amiga dela, essa amiga conta que a bolsa que ela viu no banheiro não era da outra e sim dela: ela estava saindo com um nerdzinho. A Lola pede desculpas para o namoradinho, eles passam uma noite juntos, e assim do nada, voltam para U.S. Quando ela chega, a mãe dela pergunta como foi em Paris, e ela apenas diz: Cool (legal)! Então, quando a filhinha sai do quarto a mãe lê o diário e descobre que a filha ficou com AQUELA amiga e que tinha passado uma noite com o namoradinho. A Lola descobre, faz um dramazinho básico, foge para a casa do pai, mas depois perdoa a mãe e volta para casa. Então o filme termina: todos com seus namoradinhos, vivendo felizes para sempre no vale da felicidade, atrás do monte da alegria ao lado do castelinho cor-de-rosa da Cinderela,a vida é bela, a vaca é amarela e tudo gira em torno do elefantinho rosa! :p
     OK! Hora na análise! Primeiramente, houve alguns aspectos estéticos que não foram muito legais. Tipo, como eu já mencionei, os meninos eram esquisitinhos, eles poderiam ter colocado uns carinhas mais bonitos (não que os que estavam no filme não fossem bonitos, até eram, mas não doeria nada se ao invés deles tivessem uns caras bonitões, fortões, sem essa carinha de "me ame", porque, pelo menos daria pra prestar mais atenção no filme), outro aspecto é que  Lola usava a mesma camisa chadrez para escrever no diário (tipo, nem pra ser de cor diferente a cada cena). Eles poderiam ter deixado o filme  mais interessante quando ela viaja para Paris. E foi meio inúltil a briguinha dramática com a mãe e com a namorado, o espectador sabia que ela ia voltar pra mãe e pro namorado. O filme poderia ser mais emocionante, tipo ela poderia desmaiar, ficar a ponto de morrer, ser capturada por algum outro cara esquisitinho "me-ame" mas nãããão! O maximo que ela fazia era fumar (eu sei que essa piadinha é meio podre e ultrapassada, mas será que foi intencional essa coisa de fumar?) e o filme não deixou claro se eram drogas, além de no fim a gente não descobrir se ela parou de fumar. E se a intenção deles era fazer um romancezinho; que fosse algo mais fofo, que ela chorasse e ficasse a ponto de se matar por causa da traição. Além é claro da lição de moral que ela dá no fim do filme: (imaginem por favor uma vozinha fininha e bem chata falando o que eu vou digitar ok?) "quando se trata de amor, é importante saber que você deve ser você mesmo". Que coisa mais clichê! Sério! E tipo, o filme não mostra isso, ela não mente pra ninguém, então essa lição ficou meio jogada ao léo!
     Muito provavelmente nos comentários vai vim um monte de gente me criticando, tipo: "como você não gosta de LOLA?" ou "você não prestou atenção no filme, não foi desse jeito que aconteceu" e ainda "como assim? Você está criticando a minha Miley? Ela é maravilhosa!". A questão é que eu não gostei do filme, é horrível, talvez eu realmente não tenha prestado taaanta atenção assim no filme, o que significa que ele é entediante! E a Miley, é uma boa atriz, infelizmente não souberam aproveitar o talento dela, fazer o que?
     É isso meus docinhos de coco! Não recomendo de maneira alguma esse filme. Desculpe se feri algum sentimento seu, mas o filme é mesmo o lixo. Beijinhos!!

P.S.: Ah! O filme é uma droga mas eu adorei a musica que o namoradinho da LOLA canta no final do filme, se alguem souber o nome da música comenta, por favor *__*
PPS: Se alguém não entendeu o por que de o título do Post ser LOL! ao invés de LOLA é porque os amiguinhos dela chavam-a assim!

7 comentários:

Beatriz disse...

Nossa, parece chato mesmo o filme. Eu também não gosto desses filmes sem conteúdo.

Bjs, Bia

LUANA ANDRADE disse...

Ouvi falar desse novo filme tem pouco tempo , parece q é bom ne?

http://www.paaradateen.com !

Vitória disse...

Ah queria assistir esse filme já faz um tempo, mas pelo visto ele não parece ser tão bom assim!
Estou seguindo seu blog.

victory-blog1.blogspot.com.br

Ana Luisa disse...

Adoro seu blog! Dá uma passadinha no meu ( é meio novinho... ): estiloanaluisa.blogspot.com . Gostaria de fazer parceria?

J. A. Santos disse...

eSSE FILME PARECE SER MUITO CHATO, SOU MAIS DO TIPO QUE CURTE CABEÇAS SENDO DECAPITADAS RSRSR.
passa la no blog ele voltou depois de quase um ano em hiatos, tem post novo.

Unknown disse...

Tenho mesmo de ver esse filme. vou ja tira-lo da net ^^

http://inspirationsbymeforyou.blogspot.pt/

Bjocas fofa =D

Laryssa Holanda disse...

Deve ser bem legal esse filme :D
Beijos
http://sweetgirl-blog.blogspot.com.br/