4 de outubro de 2012

Superstições, você acredita?

   
     Minha mãe desde quando eu era pequena, me avisava: "não passa debaixo da escada, se não você vai ficar com sete anos de azar", "não corta as unhas de noite, porque isso chama cobra". Quem nunca ouviu falar nas pulseiras da sorte do Senhor do Bonfim ou de que se você ver uma estrela cadente deve fazer um pedido? Eu sinceramente não sei se isso da certo ou não. Na realidade eu acredito! Se você disser que se eu pular sete vezes e bater palmas três eu arrumo um namorado, eu acredito. Eu realmente sou muito supersticiosa, se dá certo ou não, eu nem sei; das vezes que eu comprei pulseirinha da sorte ou pulei sete ondinhas no ano novo, deu certo. Coincidência? Talvez, mas enfim, deixando de enrolar e voltando ao post, eu vim falar de algumas superstições que eu acredito e já ouvi falar:


Estrelas cadentes

Sempre quis ver uma, dizem que assim que você vê uma estrela cadente você deve fechar os olhos e desejar alguma coisa. 

Poço dos desejos

Pegue uma moedinha feche os olhos e deseje o que quer, jogue a moedinha no poço e seu desejo realizará. Ok, esse eu não acredito! Trauma de infância, desejei morar na casinhas dos ursinhos de Gramado no outro dia. Passaram-se sete anos e eu continuo aqui em Brasília. Ainda assim faço pedidos no poço dos desejos. Tentar não custa nada né (na verdade custa, dez, vinte cinco, cinquenta centavos, um real, mas custa, mas isso não vem ao caso)?

Velinhas de aniversário

Desde que você se entende como gente, deve fazer isso: após os parabéns, apague as velhinhas soprando-as e fazendo seu desejo! Se dá certo ou não eu nem sei, afinal, se eu não me lembro nem o que eu almocei hoje, quanto mais o meu desejo  a 10 meses atrás! rs

Cor do ano novo

Essa eu também aprendi esse ano. Dependendo da cor da calcinha (sim, da calcinha) que você usa durante a virada do ano, o seu estado durante o novo ano pode mudar. Por exemplo, a rosa te dará amor, a verde esperança, amarelo dinheiro e assim por diante. 

São Longuinho, São Longuinho

God! Desde que eu me entendo como gente, São Longuinho já me ajudou muito! Você diz "São Longuinho, São Longuinho, me ajuda a achar ______ que eu dou três pulinhos". A isso eu sou extremamente fiel a essa superstição. Toda vez que eu perco alguma coisa e peço ajuda ao meu santo, eu sempre encontro. Porque não acreditar??

Pulseirinhas do Nosso Senhor do Bonfim

Simples como tirar doce de criança! Você faz um desejo faz um nó, faz outro pedido, outro nó, outro pedido outro nó, quando a pulseira romper, seu desejo realizará. Escolha uma pulseira bonitinha, porque EU estava com uma azul horrorosa, demorou anos para romper, você sabe o que é dançar com uma pulseira azul horrorosa no braço? Pois é! Nunca mais eu aceito uma dessas!

Horas e Minutos iguais

Pode ser besteira, mas eu acredito, e sempre acreditei. Dizem que se você vê por exemplo 14:14, significa que alguém está pensando em você (veja o significado para cada hora e minuto igual aqui). Daí, tem as variações, se você vê 14:14 você vai falando as letras do alfabeto, até mudar para 14:15, então supondo que a letra que parou foi L, a inicial da pessoa que está pensando em você é L. Outra, supondo que você viu 8:8, basta você contar a oitava letra do alfabeto, que é H, então, a pessoa que está pensando em você começa com H; e a última, que eu descobri esses dias, é você pedi para alguma pessoa falar uma letra aleatória, então, supondo que a pessoa falou D e você viu 5:5, então, você contará 5 letras após o D, que seria I. Nem sei se é verdade ou não, mas eu acho tão divertido!

Existem diversas outras que eu acredito! E vocês? Tem alguma superstição? Comentem!

5 comentários:

Caroline Rivieri disse...

olá flor..amei seu blog...muito fofo...ja estou te seguindo...
eu sou mega supersticiosa...só não sou em uma coisa....eu tenho duas gatas pretas que cruzam meu caminho todos os dias mas não me dão azar..só amor e carinho ^~ rsrs

sucesso flor

se puder retribui a visitinha e seguir ficarei muito feliz!

http://www.bipolaridadefeminina.com.br/2012/10/inspiracao-para-seu-notebook.html

rawr@AngellaSouza disse...

Ameei,seu blog
Eu não acredito em superstições sabe mais respeito quem acredita,adorei o post :D

Aceita afiliação !?
http://diamondsblack-diamonds.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi, tudo bom?
Estou seguindo o teu blog, eu amei aqui. Achei tudo super lindo! *-*
Curti a sua página..
Esse é o meu blog, passa lá! (:
http://apenas1g.blogspot.com.br/
Beijo flor! ;*

Artes da Desi Crochet disse...

Oi Flor!!

Vi seu link no Blogueiras Friends e vim conhecer!!

Muito fofo!! Amei! Seu blog!!

Estou te seguindo!!

Não acredito muito em superstições não ...

Beijinhos

Desi

http://crochedadesi.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Bem legal seu blog,mas seu post das viagens foi D+++ amei!!!Beijos
te seguindo espero sua visitinha
greenappleartesanatos.blogspot.com.br