28 de outubro de 2010

RESTART ,OS COLORÍSSIMOS!

    
 Durante minha primeira semana de aula, foi muito complicado, minhas ex-amigas haviam me abandonado, não conhecia ninguém da minha turma, então simplesmente ficava sozinha na hora do intervalo, escutando minha música.
     Daí, chegou uma menina que era da minha sala, ela perguntou o que eu estava escutando, eu durante aquela semana não queria mesmo ser simpática com ninguém, preferia mil vezes ficar sendo uma nerd durante o ano inteiro, ser simplesmente inteligente e sem amigos, era isso que andava na minha cabeça o tempo todo: ser nerd, nerd, nerd. Mas em fim, essa menina chegou e perguntou o que eu estava escutando, daí eu mostrei a telinha do meu iPhone pra ela; eu estava escutando minha música preferida de O QUEBRA-NOZES, a musiquinha da fada açucarada, ela perguntou de quem era, eu simplesmente cliquei na música e apareceu todas as informações e lá estava escrito:Pyotr Ilyich Tchaikowsky, ela olhou com uma cara de espanto pra mim e saiu. Eu ouvi ela cochichando pras amiguinhas dela assim: "Meninas, aquela garota ali, é doida ela escuta música que ninguém canta, o cantor ou seja lá o que for, tem um nome esquisitão... credo! Nunca vi gente assim!"
     Ok. quando foi no outro dia, eu ouvi ela escutando uma musiquinha, aí eu perguntei pra uma garota que senta do meu lado o que a guria estava escutando aí ela falou: "Uai, RESTART!".
    No outro dia, tive uma surpresa ainda maior, quando eu cheguei no colégio, ela dizia assim: "Olha só quem chegou... a garotinha esquisita, que escuta música se voz! Sem falar daquele cantorzinho (ou seja lá o que for!) com o nome esquisito!" Eu, ignorei a princípio mas ela continuou: "Ah, meninas...  Eu pesquisei na internet, o nome daquele cantorzinho, gente! Como ele era feio! Credo! Deveria ser um mongol que nem ela! Cruzes! Ah, e lá tinha outra musiquinha dele, eu descobri porque que não tinha voz... porque era musiquinha pra nenê dormir!" Gente! Aí foi demais pra mim, tudo bem me ofender, mas ofender o Meu Tchaikowsky, isso já tinha passado dos limites, aí eu simplesmente falei: "Querida, eu acho que se você tivesse lido mais um pouquinho da vida dele você iria ver lá: COMPOSITOR de MÚSICA ERUDITA! E eu acho que a sim... cada um tem o seu gosto musical, o meu gosto é esse, eu não ia falar nada mas já que você comentou sobre o meu "cantorzinho", eu acho que eu tenho o direito de comentar um pouquinho sobre o seu. Querida, sua banda... pelo amor de deus! Nunca vi coisa assim, eles andam com umas calças coloridas... minina! Credo! De longe você já vê eles! E aqueles óculos... que coisa mais ridícula! Cobre quase o rosto todo! É um óculos que é maior que a cara! O MEU compositor pelo menos, andava todo elegante e discreto, era apreciado por todos, agradava a todos, a homens, mulheres, crianças e jovens! Já o seu...  só o grupinho colorido que gosta! Ah sem comentar sobre as músicas, que ver?! Aquela música mesmo, que as meninas choram quando escutam ela: E EU VOU TE ESPERAAAR, AONDE QUER QUE EU VÁÁÁÁ , AONDE QUER QUE EU VÁÁÁÁ, TE LEVO COMIGO! Diga- me uma coisa... qual é a lógica dessa música? Todo mundo acha ela linda, mas te convido a pensar um pouco: se ele vai esperar a moça, pra que que ele vai levá-la junto a ele? As minhas apesar de não ter voz nenhuma pelo menos fazem sentido,  elas contam uma história através do teatro, do balé ou da ópera, depende muito da peça, ela nasceu para as pessoas darem sentido a elas! Já as suas... Já nasceram sem lógica, sem sentido nenhum, essa sim é uma música que precisa de um "restart" ! Então queridinha... antes de você dizer alguma coisa se informe, e pense bem, mas bastante bem antes de falar alguma coisa!".  Daí eu simplesmente virei as costas, e de repente, todos os anti-restart, estavam me aplaudindo.
    Moral: nunca fale nada, antes de ter plena certeza do que vai falar!






P.s.: se você também é um anti-restart, mande esse post por e-mail para os seus amigos, e amigas, com certeza, eles vão refletir um pouco sobre o que estão escutando!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do seu blog,você é muito inteligente,não aquele inteligente chato,aquele inteligente chique,parabéns!