25 de janeiro de 2011

Elis Vive!


     Quando eu viajei pra Porto Alegre, eu minha mãe, e cia. visitamos vários museus, entre eles o do Mário Quintana, e nele tinha uma sala feita especialmente para a Elis Regina (aquela cantora gaúcha que morreu).
      Antes de visitar aquele museu havíamos vistado outro enorme, e esse do Mário Quintana também era enorme, e a sala da Elis foi a última sala que visitamos, enfim eu estava morta, e naquela sala estava passando um vídeo dela cantando uma música (inclusive no final do post lá está ele), e pra gente assisti-lo, tinha umas cadeira confortáveis, e eu que não sou boba nem nada sentei-me lá, e fiquei vendo o vídeo, e minha mãe que ainda estava entrando na sala quando me viu lá pergunto, por que que eu estava sentada lá assistindo aquela música ao invés de olhar a sala, e eu respondi "estou apreciando a melhor cantora do século passado", minha mãe caiu na risada.
     Mas falando sério, a voz dela era bonita e tudo mais, mas, ela ficava encolhendo os ombro e cantando de olhos fechados, era engraçado.

      Minha mãe depois me contou que a Maria Rita, (que minha mãe adora), era filha dela. Quer dizer, eu até gosto dela, mas minha mãe... Nos dias de sábado, passava o dia inteirinho ouvindo ela, eu e minha mana quase dormíamos, porque a voz dela era muito calma quase se arrastando. Mas, minha mãe escutava, até o final da tarde, até que um dia eu e minha irmã resolvemos esconder o CD dela, e só agora que eu descobri quem ela é, que eu fui perceber que foi uma tremenda besteira eu ter escondido o CD.

Nenhum comentário: