17 de fevereiro de 2011

Balé Conteporâneo

     Ainda estou me recuperando dessa semana! Ufa! Minhas pernas doem, tudo dói! Anteontem eu não postei nada aqui porque foi minha primeira semana de aulas no balé, aulas de verdade! Porque eu fui semana passada e não chega nem aos pés do que foi hoje e terça-feira.

     Minha rotina terça e quinta está muito corrida são três horas de ensaio direto! é uma hora e meia de balé clássico, e uma hora e meia de balé conteporâneo. Cansa! E se você acha que não é nada, experimenta agachar e levantar vinte vezes (não é exagero, eu contei)! Putz! Sem contar que eu estou fazendo aula com com a turma mais avançada da minha academia de balé, quer dizer na verdade só o balé conteporâneo; elas dançam muito rápido e colocam a perna na orelha! Assim, de brincadeira! Nunca vi nada igual! Eu e minhas amigas desmaiando de dor e elas lá brincando de jogar a perna pra cima! Mas pensar, é bem divertido! Nós rimos tanto! O Corpo de Baile (que é a turma mais avançada), faz piada com tudo! Até porque qualquer música que a gente coloca eles dançam a coreografia inteirinha! E quando eles colocam música pra gente dançar a gente fica olhando pro teto, porque simplesmente não lembramos coreografia nenhuma!
     Enfim, dançar balé conteporâneo é muito bom, nó relaxamos, e pela primeira vez a professora não fica repetindo que a gente tem que deixar o pé todo pro lado; a gente pula, roda, fazemos coisas incríveis, no inicio é bem complicado, mas depois você dança a coreografia inteirinha sem perceber; sem falar que o conteporâneo, tira aquela imagem de bailarina bonitinha que dança de rosinha, não quando você vê uma bailarina conteporânea, esquece essa imagem e só consegue ver o que realmente somos: fortes e apaixonadas pela dança!
     Alguns acham que balé conteporâneo é feio e esquisito, mas se você acha que é bonito e vier alguém criticando pode chamá-lo de sem cultura, porque é isso que ele é, só pode, e se você dança e alguém vier te falar isso, não ligue e fale na cara mesmo: sem cultura! E faça como as bailarinas fazem: saia elegante, com os ombros pra trás e o queixo pra cima (nariz empinado).

     Coloquei aqui em baixo um vídeo de balé conteporâneo da minha academia mesmo, mas não vai aparecer eu, porque eu só comecei a fazer balé conteporâneo ese ano.


4 comentários:

Saia de flor disse...

Ah adorei o texto faço Ballet clássico mas me deu vontade de fazer o contemporâneo ^^

se quiser acessar,comentar e seguir:
http://saiadeflorbm.blogspot.com/

Leh ☮ disse...

Pipoquinha, que lindo o seu blog, parabéns! Eu e a Ana adoramos. Já estou seguindo, um beijão!

Amanda ♥ disse...

Oi Pipoquinha, faz um tempão que segui o seu Blog e vc ainda não seguiu o meu, infelizmente vou ter que parar de seguir o seu Blog

Jade Christinne disse...

Oiii Pipoquinha!!!
Seu blog é literalmente "DOCE"... rsrsr
Ameiii!
Super feminino e informativo!!!!
Continue seus posts sobre ballet!!!!
E quando tiver tempo, se quiser, faça um post indicando o meu blog as suas "açucaradas" seguidoras!!!
Beeijos