9 de fevereiro de 2011

Livros deveriam ter classificação indicativa!

     Estou bem no finalzinho de Ela Foi até o fim, até uma certa parte o livro estava bom! Mas depois... tem uma parte quem não é muito legal! Se fosse eu, diria que o livro é inapropriado para menores de 14, não falo o motivo porque sei que tem menores de 14 lendo um blog então...
    Eu acho que os autores do livro, ou melhor, O Ministério da Cultura, poderiam colocar um indicação classificativa do livro, pra quem não entendeu, são aquelas etiquetinhas que aparecem antes de novelas, serie, mini series, programas e no trailars de filmes, olha aí elas:


     Eu acho que isso com certeza evitaria que crianças e adolescentes lêem livros errados, como eu que inocentemente peguei um livro com uma capa bonitinha e uma sinopse maravilhosa, e infelizmente  fui iludida com isso. Então, faço um pedido aqui:

   Espalhem por sites, blogs, twitter, orkut, ou mesmo quem tem parentes que trabalham ou tem acesso ao Ministério da Cultura, falem dêem a ideia dessa classificação!
 Aliás, tenho mesmo uma frase muito legal par vocês colocarem:

Classificação Indicativa de livros já!

Obs.: depois do capítulo, o título de melhor livro será tirado do livro Ela foi até o fim.

P.s: quando escreverem o pedido da classificação , por favor coloquem meu nome, Amanda C. Pereira, porque se não será plágio, e é crime!

Nenhum comentário: