12 de fevereiro de 2011

Vamos nos organizar?



     Como todos já sabem, estamos no início do ano letivo, e pensar que a um mês estávamos dormindo, passeando, aproveitando a vida! Como eu, a maioria das pessoas viajaram, fazendo assim com que guarda-roupa, gavetas, quarto, fiquem todos desarrumados; e agora que nós temos responsabilidades a cumprir, ficarão desarrumados até Dezembro, onde começam nossas férias. Mas tenho aqui, algumas dicas para manter tudo sempre organizado, inclusive os estudos.


Estudos:


-Evite acumular deveres de casa, procure fazer no mesmo dia em que foi passado.
- Nunca leve dúvidas para casa, pois assim, os deveres de casa ficam bem mais fáceis!
-Tanto quem estuda a tarde, tanto quem estuda de manhã, é sempre bom dormir cedo, para ter um dia proveitoso.
-Antes de dormir, deixe uniforme, tênis, meias em um lugar fácil de se achar e  a mochila já pronta com os materiais do outro dia, para não correr o risco de se atrasar por culpa da desorganização.


     Seguindo essas regrinhas, será bem mais fácil estudar. E se segui-las, não ficará com os fins de semana entregues ao estudo, aproveitando isso que tal arrumar seu quarto?




- Antes de começar a arrumar seu guarda roupa, tire todas as roupas que estiverem dentro dele e coloque em cima da cama.


-Agora, divida suas roupas em seis partes: roupas que você não usa mais ou que não cabem em você, uniforme, pijama , roupas intimas, roupas que você usa em casa, e roupas que você usa para passeios, dobre-as todas separando por cores, ou por frequência: as que você usa com mais frequência e as que você usa com menos, deixe as que você não usa  mais em um cantinho.


-Guarde todas as roupas em gavetas: roupas para passeio penduradas em cabides, uma gaveta para roupas que você usa em casa, outra para pijama e uniformes, e a última para as roupas intimas (caso você só tenha duas gavetas deixe as três ultimas opções juntas em uma só), ainda não guarde as roupas velhas, pois nós vamos falar delas.


     Vamos ao quarto, em geral (isso é pra quem não tem empregada) :


-Cama: SEMPRE na hora que se levantar, arrume logo sua cama: não fique enrolado dizendo: "mãe, espere que já irei arrumar", "espera só mais um minutinho", porque acaba que depois você  não arruma, e sem querer seus cobertores e lençóis acabam sujando, e daí você só tem duas opções: ou você dorme com frio, ou você dorme com os cobertores e lençóis sujos.


-Prateleiras: sempre, sempre, sempre, devem estar organizadas, pois é nelas que a gente coloca livros, papéis e trabalhos. Siga uma rotina: uma vez por semana pelo menos, passe um paninho nas tábuas, para que sempre fique limpinhas e seus livros não fiquem sujos.


-Caso ainda tenha ficado  muitos objetos espalhados pelo quarto, peça já a sua mãe caixas ou baús, que é a forma mais fácil de deixar um quarto organizado, mas não deixe as caixas no meio do seu quarto! Se possível coloque-as em baixo da cama, ou num cantinho do quarto onde não tenha perigo de alguém tropeçar!


Vamos ao que todas estavam querendo saber: o que fazer com as roupas velhas?


      DOE! Junte as suas roupas com objetos que você não quer mais e doe! Caso seja muita coisa, faça um bazar!


   Como organizar um bazar:


-Junte bastante roupas e objetos, e estipule um preço a eles, mas lembre-se: estipule um preço de acordo como ele está, e está muito velho e acabado, coloque um preço mais baixo, porém, se foi utilizado poucas vezes, e se ele é muito antigo, está quase em extinção, pode aumentar um pouquinho preço, mas sempre lembrando que ele é usado, e não novo,e não poderá ter o mesmo preço de um novo!


-- O lugar: porque você não faz como os americanos, um bazar de garagem! Se a sua garagem é grande, por que não faze- lo lá? Basta abrir apenas o portão da garagem. Mas se você mora em apartamento, procure a casa de uma tia, amiga, uma casa que seja grande! Alugar uma pequena lojinha também é uma boa opção ou  você pode optar por desistir do bazar e vender para uma outra pessoa que esteja fazendo um.


-Mas independente do que você faça, o importante é você não continuar com aquelas roupas, pois elas eram como se fossem um entulho: só ocupava espaço!

    É isso! Se cada cidadão do mundo fosse organizado, ele não estaria do jeito que está, então, já que a esperança do planeta está na nova geração, então vamos começar a mudar desde já: começando pela organização!

2 comentários:

alice disse...

CARAMBA
AMEEEEEEEEEEEEEIIIII ESSAS DICAS!!!! São D++++
AMEI, AMEI, AMEI, AMEI!!!!!!!!!
VOU SEGUI-LAS
AMEIIIIIIIIIIIIIII A IDEIA DO BAZAR!!!!!!
SERIO AMEEEEEIIIIII, AMEEEEI, AMEIIIII,AMEIIII,AMEI,AMEEEEEEEEEEEEI, AMEIIIIII
Bjs Bjs Bjs
Alice

*o* Lalita *o* disse...

Oi Pipoquinha!Amei esse post, precisava bastante dele!Já estou no seu blog!Como a Alice aí em cima, vou seguir as dicas,as roupas velhas eu já dou,agora falta é me organizar de vez!Obrigada, beijos!