19 de março de 2011

Força Japão!

     Tudo bem, já tinha passado da hora de falar sobre isso, mas vamos deixar a brincadeira de lado porque isso é um papo sério.
     Um dos países mais ricos e organizados do mundo desde sexta-feira passada que vem sofrendo várias, e várias tragédias. A primeira foi um terremoto, depois, aconteceu um Tsunami que foi arrastando tudo que se via pela frente; agora, pra completar o sofrimento que os japoneses estão sofrendo, o frio lá está insuportável, e o nível de radiação está altíssimo, por causa daquelas usinas de radiação que estão explodindo e estão sendo incendiadas.
     Eu realmente admiro as pessoas que ainda estão vivas, e continuam firmes e fortes, porque eu numa situação dessas, já teria me desesperado, aliás, nem sei se estaria viva. Aliás, admiro ainda mais os repórteres e cinegrafistas que estão lá no Japão; a produção da Globo por exemplo, estava dormindo no carro até pouco tempo, mas daí eles conseguiram se abrigar na casa de uma brasileira, que estava bem, o celular dela estava funcionando, e a casa dela estava inteira (eu acho que quem assistiu o Fantástico e assistiu o Jornal Nacional durante a semana viu); só que graças a Deus eles conseguiram sair da cidade mais atingida, e foram pra um lugar bem mais seguro do Japão; e eles liberaram os aeroportos, então pelo menos parte da população  já saiu das áreas de risco.
     Mas eu estou preocupada com uma certa pessoa que mora no Japão: Solange! Solange (ou Sol), é leitora do blog e mora no Japão. Então, Sol, se você estiver   bem, comente o mais rápido possível aqui no blog, eu acho que todos nós queremos informações sobre você!
      É isso! Apesar de poucas pessoas que moram no Japão lerem o blog (talvez ninguém do Japão leia), eu queria dar força, e dizer que isso tudo vai passar, logo, logo vocês voltarão a ser aquele país rico, organizado e tranquilo, que todos nós conhecemos!

5 comentários:

Beatriz disse...

A, espero q a Sol tb esteja bem... Força Japão!
Bjs, Bia

(BM)Anderson disse...

ae seu dono de bloger se puder de uma visitinha no meu valeu

http://djsmilsic.blogspot.com/

Unknown disse...

Força Japão! Gostei muito do post!
Grande beijo http://www.loreenaprazeres.blogspot.com/

Amanda Lemos disse...

Força Japão !³
Muito interessante o blog !
Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

www.bolgdoano.blogspot.com

Muito Obrigada, desde já !

Unknown disse...

Muito linda essa postagem! Admiro sua compaixão com a Solange, que eu também estou preocupada!
:(