30 de maio de 2011

Por que Beethoven?

    Durante esse mês, não me lembro a exata data, meu professor de artes falou sobre uma pesquisa científica que fizeram com 20 mulheres grávidas: 10 passaram a gravidez todinha ouvindo música clássica, dez não. Passaram-se vinte anos, e todos os filhos das mulheres que passaram a gravidez ouvindo música clássica haviam se formado em algum ramo da matemática, e os filhos das mulheres que não escutaram música clássica, haviam se formado em outras profissões. O que prova essa pesquisa? Que a MAIORIA (isso não quer dizer que sejam todos) dos filhos  de mulheres que escutaram música clássica durante a gravidez, quando crescem tem mais facilidade em matemática, e a MINORIA (isso não quer dizer que sejam todos)  dos filhos das mulheres que não escutaram música clássica durante a gravidez tem menos facilidade em matemática quando crescem. Daí uma garota levantou a mão e disse: "Minha mãe escutava Beethoven quando estava grávida de mim", mas eu sei muito bem que a mãe dela não escutava coisa nenhuma, e  que a garota só queria se passar como a inteligente da sala; como é que eu sei? Primeiramente, porque ela ficou de recuperação em matemática, segundo que quando o professor falou sobre música clássica ela falou de Beethoven, como se não existisse outro compositor famoso de música clássica pelo mundo!!!!!!
     Então me veio a pergunta: por que raios, quando as pessoas falam de música clássica outras pessoas relacionam música clássica com Beethoven? Sinal que as pessoas, simplesmente não conhecem absolutamente nada, sobre mc (música clássica); aliás duvido muito que alguma dessas pessoas que falam de Beethoven, tenha ouvido uma música sequer de Beethoven! Quer dizer, quem conhece mesmo mc, citaria outros compositores famosos como: Tchaikovsky, Vivaldi, Strauss, Mozart, Chopin, Bach, Ravel ... Tem tantos! Mas porque, que as pessoas simplesmente citam Beethoven?Talvez seja por causa lá do filme do cachorro que tinha o nome de Beethoven, mas o problema é que maioria das pessoas não sabe quem é ele, não sabe o que ele fez, e fica falando como se ele fosse um ser de outro mundo, mas a verdade é que ele é um compositor de música clássica, como Bach, Chopin, Vivaldi, etc;etc. Ok, isso é opinião MINHA, mas eu não entendo o por que de as pessoas falarem somente dele, tudo bem que ele compôs músicas incríveis, mas qual é o problema de alguma vez, alguém dar os créditos para os outros compositores? MÚSICA CLÁSSICA NÃO É IGUAL A BEETHOVEN!!!!!!!
     Então, peço a essas pessoinhas que ficam falando do Beethoven como um ser extraordinário, sem nem saber quem é ele  e o que ele fez, e a essas pessoas que não sabem nada sobre música clássica, que quando for falar dele, saibam do que estão falando, e que se não souberem, o melhor é ficarem calados!

E não se esqueçam: MÚSICA CLÁSSICA NÃO É IGUAL A BEETHOVEN!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

Talita e Nina Marie disse...

Segue meu novo blog? http://mundorosadanina.blogspot.com

Bjs!!!

Talita e Nina Marie disse...

Obrigada flor!!!

Unknown disse...

Af, ta brava porque as pessoas conhecem mais Beethoven? Elas ouvem falar mais de Beethoven! Qual o problema com isso?? Beethoven é um dos 3 melhores compositores de música clássica do mundo, estando na 2a posição. Qual o problema de ouvirem falar mais de Beethoven???

Luka disse...

Oiee, gostei muito da postagem sobre Beethoven!
Sucesso,
beijos Luka
http://lukaeoguardachuva.blogspot.com/

Mirela disse...

Essas pessoas falam mais de Beethoven
pq ele eh mais famoso!
Por exemplo todo mundo conhece o Justin Bieber e falam mais do JB,do q o Cody Simpson por exemplo.
Tem gente q nem sabe q o Cody Simpson existe.Então Beethoven eh muisca classica sim!Mas falam mais dele pq ele eh mais famoso,mas eh claro existem outros,né!Q n podemos esquecer!