5 de dezembro de 2011

E quando o tédio chega...

    Bom, para a maior parte das pessoas as férias já começaram. E no início é uma maravilha: acordar tarde, dormir tarde, assistir TV, passar horas no computador... quem não gosta? Mas chega uma hora que cansa, e bate aquele tédio... Então,eu , Pipoquinha irei ajudar vocês no combate ao tédio nas férias. Então vamos as dicas!

Leia



Sim, clichê; mas é uma das melhores dicas que tenho.  Deixe aqueles livros de literatura da escola de lado e leia o que você realmente goste, vale revista, livro, jornal... opção é o que não falta!


Oi colega !?!



Tire os olhos do msn, e vamos conversar pessoalmente. Vamos ao shopping, ao cinema, nos parques de diversão, festas, balada ... sei lá! Acontece que naquela rotina de estudante não dava para fazer nada além de estudar; mas agora vocês podem ser livres! Divirtam-se!

Cultura é sempre bem-vinda



Teatro, balé, concertos, shows; são exemplos de palavras um pouco fora do vocabulário de nós estudantes. A gente até vai as vezes ao teatro mas nunca dá para acompanhar tudo. Mas agora minha amiga, é FÉRIAS! Aproveite para ir ao cinema, ao teatro, a balés, a concertos de música clássica, festivais de música! Aproveite!


Organize-se



Outra figurinha repetida, eu sei, eu sei... mas aproveite as férias para mudar um pouco o quarto, desempoeirar os livros, arrumar o guarda-roupa... ou você quer passar dois meses enfornada num quarto tooodo desorganizado e com a mesma cara enjoativa de sempre?

Cuide-se!



Sei que vaidade é um pecado terrível, mas também num dá pra continuar com a mesma cara de sempre né??? Que tal aproveitar essas férias para ter AQUELE dia de princesa? Passar o dia tooodo no salão, cortando o cabelo,  fazendo hidratação no cabelo, pintando umas mechinhas, pintando as unhas... e por falar em pintar as unhas; duvido que na época das aulas você tinha tempo de ir para a manicure TODO fim de semana! "Qualquer lady que se preze Amelia, não sai de casa com as unhas por fazer". Essa é uma frase que a amiga da rainha viúva diz para Mia em "A princesa na balada"; que tal agora nessas férias você por a frase na cabeça e passar a pintar as unhas todo fim de semana?

Vamos caminhar?



Sabe as gordurinhas e pneuzinhos que ficam pulando para fora do seu short? Por que não aproveitar esse dois meses que você tem para mandar, essas gordurinhas indesejáveis pro espaço??? Dance, caminhe, pedale, entre em uma academia, sei lá! Lugar para se exercitar é o que não falta, principalmente agora que o verão está chegando e as academias vem com promoções do tipo: "Fique com AQUELE corpo até o Ano Novo, ou então, devolvemos o seu dinheiro!", as academias de dança tem aulas a partir do dia 3 de Janeiro com o chamado "intensivão", e se não está a fim de gastar nada, basta começar a caminhar, pedalar ou patinar nos parques e ciclovias! Então, acorde cedo e que venham os exercícios!

Aprendendo fora da escola!


Você sempre teve vontade de aprender a desenhar, costurar, bordar, pintar, mas sempre que pensava na possibilidade... ih... Trabalho! Acabei meu trabalho agora eu posso... ih... provas! Acabaram-se as provas, vou me... ih... dever de casa! Mas sabe de uma coisa? Acabou!! Então, aproveite esses dois meses para aprender coisas que você REALMENTE gostaria de aprender, como desenhar, costurar, bordar, pintar... cursos em igrejas, escolas públicas são uma boa oportunidade para quem não quer pagar muuito; mas se você está disposta a pagar um pouco mais cursos pagos ou professores particulares podem te ensinar bastante!

Negociando, vamos lucrar!



Quem não gosta de receber dinheiro? E fazendo algo que você gosta melhor ainda não é? Nos E.U.A, as crianças tem o costume de vender limonada na calçada (pelo menos é o que mostram nos filmes,desenhos e seriados), só que lá nessa época em alguns estados é muito frio; ao contrário daqui que é extremamente quente, então, vender limonada na calçada iria te garantir alguns trocados. Lavar o carro do pai por R$30,00; fazer din-din para vender em casa; costurar/fazer vestidinhos para as bonecas da sua irmã, trocar o pneu do carro da mãe, passear com o cachorro da vizinha; também são outras ideias que podem encher o teu cofrinho!

Natal, época de se doar!



Sabe aquela boneca que está empoeirando na sua prateleira? Por que você não doa para alguma creche perto de casa? É essa boneca e alguns outros brinquedos que você pode separar e dia 23 de dezembro você se vestir (ou arrumar um amigo seu para se vestir) de Papai Noel e ir a orfanatos e creches doar os seus brinquedos. Será uma tarde bem ocupada!

Temporada da Pipoca


Agora na época do Natal é comum haver chuvas (ou dilúvios), e quem não gosta de pegar o controle, cobertores, chocolate quente um  bom filme, o namorado e um balde de pipoca (bom, mas pode tomar chocolate quente, assistir um bom filme abraçado com o namorado debaixo do cobertor)? Faça isso:
Pipoca/chocolate quente +um bom filme+o namorado+cobertor+controle
Para fazer uma temporada da pipoca, vale filmes antigos desde a época do vídeo cassete, até essa época de blu-rays; vale das figurinhas repetidas "inéditas" da Sessão da Tarde até as estréias do Telecine: animações, suspense, romance, comédia...

     Então meus caramelos essas foram as minhas 10 armas para acabar com o tédio, espero que ele já esteja morto (sei que essa "piada" foi meio grosseira mas...). Então é isso! Beijinhos!!!

24 comentários:

Lau disse...

Nossa, Pipoquinha, muito legal! Eu tive a mesma ideia de fazer isso, mas não sou tão criativa como você, porque eu mesma fico cheia de tédio hahaha.
Parabéns! Bjs Lau

Mari disse...

Boom a melhor dica na minha opinião é ler sempre gostei muito de ler tb recomendo uma boa leitura pra vcs.

http://atrevidasspace.blogspot.com/

xoxo ;*

Agnes Arruda disse...

Dicas simplesmente perfeitas! Nas férias, tento mudar um pouco, vou caminhar e pretendo começar um curso de violão! É sempre bom mudar, né?

Obrigada pela visita,mesmo. E claro que aceito a afiliação. Já te coloquei lá.

Um beijo
www.blog-segredosdediva.blogspot.com

Ana C. disse...

oi meu bem,vc passou no meu blog ha uns dias,adorei td aki e ja estou seguindo,vou fazer um post sobre sapatilhas e rasteirinhas.bjbjbjb

http://aninhachies.blogspot.com

teste disse...

Adorei as dicas! as quais eu mais gostei foram a "oi colega" e "Temporada de pipoca"

Bjs

http://blogdemeninasparameninasoficial.blogspot.com/

' Natii - disse...

Oii flor
amei aqui, ótimo post
e esse cabeçalho é tão lindo *-*
estou seguindo aqui com certeza
pode dar uma olhadinha no meu e seguir também?
se gostar é claro.

http://naty-todasaspequenascoisas.blogspot.com/

Unknown disse...

ótimas dicas, ótimas dicas. A gincana já começou, pode dar uma passada lá e ver as instruções, please? Obrigada!
sanduichedeassunto.blogspot.com

Aly Cross disse...

Hey Pipoquinha!
Eu vim aqui te pedir um grande favor, eu estava querendo mudar algumas coisas no meu blog, sabe dar a ele uma nova cara, mas tenho um problema: eu não sei como fazer!!
Eu vou deixar aqui meu email, e se puder(e quiser também) entrar em contato comigo, eu estarei esperando.
E vou com certeza usar essas dicas para acabar com o meu tédio ^^
Bjocas *--*

alylcross@hotmail.com

Beatriz disse...

Ler+ler+ler+ler+ler+ler+pc+pc+amigas+amigas+viagens+filme
Bjs! Estou te enviando as redações q ja recebi (q foram bem poucas). amanha vou dizer quem é o eliminado, farei um post, dai vc faz outro, ok?
Bjs, Bia

Anônimo disse...

queria q vc me ensinasse como fazer um link-me!:) bjs ♥

Paty Marcelle disse...

Adorei as dicas, rsrsrs. Ah nem acredito que estou de férias e posso fazer tudo isso.
Boas férias pra vc.
Beijos
bloguinhodaspatricinhas.blogspot.com

Camila Carvalho disse...

Quando o tédio chega, aah, não tem pra ninguém! =(
O melhor é assistir filme ou ler.
Beijos,

garotambulante.blogspot.com

CCPM disse...

Obrigada pela visitinha, e AMAMOS as dicas do seu blog. Volte sempre, nós postamos um post po dia *-*
www.WorldCCPM.blogspot.com

Clara Levate disse...

Pipoquinha, já peguei seu banner, pode pegar o meu, aproveita e dá uma olhada no blog, amore. Tá aqui o link, diva: www.dont-stop-believin-blog.blogspot.com .Segue lá, por favor, já sigo o seu. bj da Cacá

Andressa Balsani disse...

Oi pipoquinha. Vi que vire e meche tu ta lá no meu blog *---*. Em fim, não sou muito boa com designe de blogs, e queria encomendar o meu. Não sei se foi você que fez, ou se encomendou esse layout do seu blog, que ta P-E-R-F-E-I-T-O. Há muito tempo eu to com esse designe, e já tem leitora reclamando, mas eu não consigo trocar. Queria que você me dissese, foi você que fez? se foi, esta encomendando? Você encomendou? se encomendou, de qual blog? sabe me dizer se ele esta encomendando? Eu preciso urgente.

BEIJOS, e AAMOOOOO teu blog ;)

Paloma Viricio disse...

Quando o meu chega eu leio.Estou te seguindo...mes segue tbm!BJus!
http://palomaviricio.blogspot.com

Unknown disse...

Amore e a primeira vez que venho aqui mais este layout as cores o conteudo deixa qualquer 1 de boca aberta gostei muito ta kissus flor.
Josiane-teixeira.blogspot.com

Gabriella Rendeiro disse...

Legal, pipoquinha. Obrigada pelas dicas. Beijinhos!

Isabela Godoy disse...

As dicas são legais, mais a ultima nem rola hein kkkkkk
Obrigada pela visita, <3
Tem post novo lá no blog *-*
Bjs!
Tendências Teens || Encomendas || Aquarela Br

CEREJA ROCKS disse...

Oie, td bem?

Primeiramente adorei aqui, Estou seguindo seu cantinho! :)

e vim te convidar a participar do sorteio de uma fronha da imaginarium que estou fazendo aqui no www.cerejarocks.com ^^

beijos ;*

Anônimo disse...

Você pode vender umas coisinhas suas, e palhacinha de buffet infantil não é o único que existe, pode ser num mercadinho, uma loja de roupas, e muitos aceitam garotas com 15 ou menos

The Tree Stars ' disse...

Seu blog está lindo!*-* Parabéns.
Sou do blog
way we see the life’

Segue? Se seguir sigo devolta!
WWW.vdg-love.blogspot.com
bjs!

Por trás do rímel disse...

a ler com certeza é a melhor! seu blog é lindo, seguindo se gostar do meu poderia fazer o mesmo?

http://portrasdorimel.blogspot.com/

Rock Girl Style disse...

AMEEEEEEEEEEEI AQUI *---*
Po, faz tempo que nao me bate aquele "nada pra fazer" hahaha to até com saudade de nao fazer nada na real :B

seguindo amor :**

http://rockgirlstyle.blogspot.com