8 de dezembro de 2011

O que seria de uma bailarina sem suas pontas?


     Acabei de chegar do balé; parece que perdi meus dedos pois não sinto nenhum! Mas sei que se sentisse, sentiria apenas dor, então, melhor assim. Minha professora de balé disse que não posso mais ensaiar de ponta, porque elas estão muuito quebradas e blábláblá. Serão 2 semanas inteirinhas sem usar ponta; apenas usando meia-ponta; tudo por causa de um par de sapatilhas velhas quebradas e amolecidas! Como meu pé dói, meus dedos não, afinal não sinto-os faz meia-hora! Minha "sorte" é que no dia do espetáculo poderei usar minhas pontas.
     Quando minha querida professora me comunicou o fato, até achei que seria bom: 2 semanas sem bolhas, 2 semanas sem calos, 2 semanas sem sofrimento. Recebemos o figurino, um berro: "meninas, se preparem para entrar em cena!", estava na minha pose, até que eu finalmente tinha de subir! Ops! Me senti como um passarinho querendo voar, um sapo querendo saltar... (acho que já entendemos né?) droga! "Quero subir na ponta!!!!" Minha cabeça e meus pés resmungavam! Que dor!! Minha canela dóia, a batata da minha perna dóia, meus olhos ardiam ao ver um grupo de 15 bailarinas todas lindas e esbeltas na pontinha dos pés, e uma pobre coitada em uma meia-ponta! ARG!
     O tema da nossa apresentação será apartir de um livro chamado "O Caminho dos Sonhos". HAHA! Queria que meu sonho se realizasse: minhas sapatilhas voltassem aos meus pés,ou então que eu ao menos ganhasse uma sapatilha novinha (de preferência a nossa queridinha americana Gaynor)! Mas do que adianta reclamar? Se eu comprar uma sapatilha é capaz de ela ficar reta no dia da apresentação,  ou até mesmo de eu cair durante os ensaios! Triste vida, e o pior, é que se for parar pra pensar, estou passando por tudo isso porque o meu pé é forte?!?
     Bom, e aproveitando que eu estou falando do espetáculo segue um vídeo de divulgação; bom eu não apareço, apenas os meus pés ainda na época em que minhas sapatilhas não estavam moles!

 

p.s.: pra quem não sabe, nem toda bailarina sobe na ponta dos pés. Leva um tempo para que ela chegue a esse estágio, então, as bailarinas que ainda não chegaram, usam as chamadas sapatilhas de meia-ponta.  Mas nós que já usamos sapatilha de ponta, também usamos as de meia-ponta.

4 comentários:

Julia Queiroz disse...

obrigada pelo comentário amr (:
adorei seu post, sempre quis fazer balé quando eu era pequena , mais cresci e ai desencanei , rs .
Mais acho super lindo e graciso !

heartcake-hc.blogspot.com

Beatriz disse...

Q lindo!!
Balé é tão lindo... muito mesmo!
Bons ensaios!
Bjs, Bia

Mari disse...

Oii pipoquinha sinto mto pelas suas pontas espero que o seu pé melhore
bjuus

http://atrevidasspace.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu era bailarina quando era pequena, mas tive que parar porque era caro, e minha vó (que era a única que tinha tempo pra me levar) ficou bem doente do coração e do joelho (agora ela tá beeem melhor, do joelho nem tanto, mas do coração super). Mas eu morro de vontade de voltar um dia, era tão legal... #saudades