26 de janeiro de 2012

E elas já estão indo embora + Comece bem!

     Mocha Café
     As férias já estão indo embora, e com elas se vão as noites que dormimos tarde, as manhãs que acordamos tarde, as horas no computador, e o tempo livre. É triste né?? Mas nós não podemos fazer nada, senão aceitar a situação e se preparar para a volta às aulas. Então, tenho aqui algumas diquinhas simples para voltar as aulas arrasando!

Prepare-se cedo!

Se você como eu, nessas férias estava acordando meio dia; é melhor durante essa semana ir se preparando para acordar mais cedo! Tudo bem que não é preciso acordar cinco da matina, mas acordar às nove num mata ninguém né? Isso é bom, porque como seu corpo já estará acostumado a acordar cedo, na primeira semana você não irá para a aula morta!

Primeira semana = dinâmicas chatas

Isso é um fato, e tooda escola faz isso! Na primeira semana de aula sempre tem aquelas dinâmicas chatas em que nós alunos temos que sentar em "rodinha" para conhecer nosso novos "amiguinhos". Isso é horrível! Mas isso não é motivo para faltar aula; aproveite essa primeira semana para conhecer os alunos novos e para se socializar, principalmente se você for para uma escola nova, pois é nessa primeira semana que se cria um pré   conceito/primeira impressão sobre as pessoas, por exemplo, se ela é chata, legal... E quem sabe não é nessa primeira semana que você conhece a sua melhor amiga?

Mostre-se ao mundo (mas preste atenção)!

FacebookNa maior parte dos colégios do Brasil, os alunos tem que ir de uniforme! Você está em uma dessas escolas? Ótimo! Pois isso não te impede de ir tooda arrumada pro colégio! Faça suas unhas, ponha um colar, brinquinhos, pulseiras... chame a atenção! Só não vale ficar parecendo uma perua, ou um carro alegórico ambulante! Não quero dar aula de moda, mas um visu tem ser equilibrado! Lembre-se que você está em uma escola não em uma balada anos 80! Digo isso, pois canso de ver meninas com sombra verde, blush  rosa-cheguei, lápis metálico cinza nos olhos e pra finalizar, pra dizer assim: EU ESTOU AQUI escrito em uma placa bem luminosa na cabeça, um batom vermelho sangue nos lábios! Dá pra imaginar a criatura? Gente, acorda! O máximo que vocês podem fazer é passar um gloss e TALVEZ passar um lápis preto nos olhos bem fraquinho. Daí você me pergunta: "mas e minhas espinhas? Tem que passar base!" Eu vou dizer uma coisa que sei que é certa pois sou bailarina: base serve para que o rosto não brilhe, e TALVEZ para ser a BASE de uma maquiagem; ela disfarça espinhas, mas pode infeccionar a espinha e causar vááários outros problemas a sua pele de pêssego. "E o que eu faço com minhas espinhas?"; querida, se você lava seu rostinho tooodo dia com sabonete próprio pra isso, passa protetor solar eu lhe garanto que as pestinhas não vão mais aparecer no seu rosto!

Não leve o mundo na sua mochila

Uns dos erros mais comuns, principalmente de novatos é na primeira semana de aula (como na primeira semana de aulas ainda não temos grade horária) é levar na mochila todos os livros e cadernos de todas as matérias. Devo alertar, pois nenhuma escola na primeira semana de aula começa a dar matéria, os motivos são simples: ainda tem aluno viajando e nem todos os alunos conseguem comprar seus livros a tempo do inicio das aulas. Leve apenas um caderno (seja ele de 10 ou 1 matéria(s) ) e seu estojo, o resto que você levar será peso a mais e desnecessário nas suas costas. E caaaaso o professor dê matéria na primeira semana de aula, uma mentirinha boba  e inofensiva num mata ninguém: "ah professor... você não vai acreditar... meu livro só chega semana que vem na papelaria (aí você faz a carinha do gato de botas)" e como tem muitos casos assim, garanto que não irá acontecer nada com você!

Brincadeiras a parte, concentre-se

Esse é o principal de tudo! Primeira semana é só brincadeira, nas outras, por favor! Brincadeiras a parte, leve seus livros normalmente, faça seus deveres de casa, tire suas dúvidas, organize-se e foco nos estudos (sei que isso é meio clichê, mas reforço nunca é demais), principalmente se ano passado não foi um ano muito bom na escola. Porque posso falar? Eu nunca tive problemas nos estudos, então sei porque as pessoas tem tantas notas baixas, e são cinco os motivos:
laurenolivia on imgfave

-Conversa

-Falta de atenção
-Bagunça
-Irresponsabilidade
-Desorganização

Apenas isso e nada mais. Não fique colocando a culpa na sua sala, nem no seu colega do lado que fica enchendo o saco, o problemático é VOCÊ não sua turma; não fique dizendo: "ah... eu tirei 5,00 em ciências, porque afinal não sou nerd CDF igual a Joaquina", "ah... tirei 3,00 em geografia porque a prova estava difícil"; se você não tiver dislexia, o problemático é você mesmo e é porque VOCÊ quer e se você estudar e tiver vontade de estudar NENHUMA prova será difícil; ainda digo mais! Se papai e mamãe ficam te dando castigos por tirar notas baixas, saiba que isso não vai resolver nunca, se VOCÊ se castigar, começar a tirar notas boas e não se permitir nem ao menos PENSAR "isso é normal, afinal, tiro nota baixa sempre", você não deve ficar satisfeito com um 5,00 se a média na sua escola é 6,00 e ficar pensando "cheguei quase", você não deve se permitir pensar quando tirar 6,00 "que está bom, cheguei na média", você só deve estar satisfeito quando chegar aos 10,00 ; se VOCÊ se concentrar se VOCÊ tiver força de vontade e principalmente QUISER MUDAR; notas vermelhas serão página virada na sua vida! Sei que ainda, nem começou o ano letivo, mas tenho certeza que se você for com esse pensamento do inicio até o final o vermelhinho no seu boletim nunca mais aparecerá!

     Então é isso meus fondues de chocolate, espero que o ano letivo de vocês comecem tão bem, quanto espero que o meu começará!

14 comentários:

World Girl-Oficial disse...

Otimas as dicas flor... *-*

Rawar-->> World Girl
http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

Beatriz disse...

Ah na minha escola naum fazem mais dinamicas! :(
E a primeira semana é de revisão.
O meu ano vai ser como tds, eu nunca tive problemas com estudos tb. Minha média minima é 8,0.

Ah e muito obrigada pelo parabéns aos 100 seguidores! Muito obrigada!

Um ótimo ano letivo pra vc! O meu começa terça q vem :)

Bjs, Bia

Laís H. disse...

É mesmo infelizmente temos que aceitar... Fofa tem um selinho pra você lá no meu blog!!

http://laisebiamusicandstyle.blogspot.com/2012/01/selinho.html

Beijinhos
Laís

Anônimo disse...

amei as dicas...
segue e visita meu blog?
http://allaboutswag-blog.blogspot.com/

Kawanny Arruda disse...

Aceito Afiliação sim, ja coloquei teu link, qualquer coisa no meu blog tem o ícone do meu msn fala comigo por lá' Beijos

Danielle Cardoso disse...

Obrigada pelas dicas, já sei como chegar arrasando na escola.
http://mimuspink.blogspot.com

Bella e Carol // Web Star disse...

Ahh as minhas já se foram a 3 diias... triste!! Obrigada pela visitinha, seguindo, kiss

paloma souza disse...

A gente se prepara e dá altas dicas. Na segunda semana já ta na maior moleca com escola! HAUHEOIUHAUHEAE


Dá uma passada lá no meu blog (http://www.agirlaplanet.com) se tiver tempo tem dois sorteios muito legais, de uma sapatinha e escolher qualquer acessorio na loja Eu Quero Store!
<3

Mariana disse...

Adorei as dicas (=

Seguindo aqui , segue de volta ? >.<

www.mundoo-cute.blogspot.com

Thalita Oliveira disse...

Meninas ótimas dicas ! A melhor de todas foi ' Lembre-se que você está em uma escola não em uma balada anos 80 ' hahahaha', vou tentar avisar isso para a calorada do ano que vem, todo ano aparece cada coisa bizarra por aquele instituto '0' hahaha'.

Levar o mundo na mochila é um dos meus maiores maus ç_ç , eu sempre carrego coisa demais e quando deixo de levar algo, o algo que deixo de levar sempre é necessário ¬¬'.

Não conseguir me concentrar também é um dos meus outros maus ç_ç, eu posso estar lá prestando atenção na aula do professor, mas sempre acontece algo que me faz rir e depois que eu começo a rir, pelos próximos 5 minutos fica meio difícil eu conseguir parar ._. , mas agora que vou mudar de escola talvez esse problema seja resolvido... ou melhor ele terá que ser resolvido '-' , eu preciso passar na universidade senão meus pais me matam :S .


Beijos,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

Blog Texto Sem O Leitor disse...

Oieeee pipoquinha que tal umas ideias pra posts? o no me do seu blog é milkshake da pipoquinha.... então faz uma receita de milkshake caseiro :3
ou fazer uma pipoca deliciosa rsrs ou ainda pq o nome milkshake da pipoquinha kkkkkkkkk (n esqueça de colocar os créditos viu?), beijos ;*

ps: pra quem quiser visitar meu blog:
http://glosscapricho.blogspot.com/

Amanda disse...

Oiiie!!!!! Tudo bem?? Pode participar do concurso lá do meu blog??

http://amloveposts2.blogspot.com

Anônimo disse...

pus seu blog em afiliação ok?bjs

Little Fox disse...

Eu tenho dislexia e mesmo assim tiro sempre 10.