29 de janeiro de 2012

Plantando (ou fazendo) o seu jardim

 
     Esses dias meu pai estava me contando que quando ele era pequeno, tinha uma plantação de morango e outras frutinhas no quintal, só daí minha vó foi reformar a casa e acabou cobrindo a plantação dele D: Mas felizmente meu pai assim que comprou nossa casa fez um carteirinho no nosso quintal que era cheio de rosas e outras flores, mas infelizmente estão reformando lá e já tamparam tooodo o nosso canteiro (malditas reformas) D:
     Maaas, isso não me impede de ter um pequeno jardim em casa, porque jarros de flores existem êêêê \o/
    Então, hoje eu vim aqui ensinar a vocês a plantar (ou fazer) e a manter seu pequeno jardim em casa, é simples e fácil, porque além de isso se tornar um hobbie, um pouco de contato com a natureza nunca é demais!

Onde plantar

Nem todo mundo tem um quintal enorme e bom para fazer um jardim certo? Mas jarros de plástico ou de gesso que compramos em super mercados servem! Pronto, já temos a base. Depois nós temos ver o tipo de terra; o melhor é argiloso que contém húmus na camada superficial e base de terra preta bem solta.  Maaas se você num entendeu bulufas do que eu disse, é só procurar uma loja de jardinagem e dizer que você que terra pronta.

Plantar o quê?

Em mercados, e em lojas de jardinagem, você encontrará pequenos envelopes com sementes. Não vá pegando qualquer um; atrás do envelope vem dizendo, como você deve plantar, e a época que você deve plantar, porque não adianta nada você pegar uma flor que se planta no inverno, sendo que estamos no verão! Outra coisa que você deve se preocupar é na quantidade de terra que deve ter no vaso, isso também vem escrito no verso do envelope, então preste atenção! E se você for marinheiro de primeira viagem nessa história, procure flores pequenas e mais simples de plantar e cuidar eu indico as margaridas ou dálias, que além de serem lindas o cuidado é bem simples!

Mantendo o seu jardim bonito

Como todo ser vivo, uma planta precisa de água; mas ao contrário de nós seres humanos, que precisamos de beber 2 litros de água durante o dia inteiro; as plantas novinhas (sem folhas), precisam de água apenas no inicio da manhã (nada de regar entre ás 10 e 12 hrs) e no final da tarde. Quando a planta começar a nascer, diminua um pouco a rega.
Quando as folhas começarem a aparecer, elas devem ser bem verdinhas, caso comece a aparecer manchas amareladas, procure um fertilizante orgânico, para a terra ficar mais nutrida!
Pragas, é uma peste que pode ser inevitável, quando começar a aparecer furinhos nas folhas ou/e nas petálas, peça a ajuda de um adulto para aplicar um pesticida nas plantas!

É isso minhas rosas e cravos , espero que o jardim de vocês seja tão bonito quanto o meu é! Beijinhos!!!!

12 comentários:

Mιℓℓєηα Sιqυєιяα disse...

Adorei o seu cantinhos, seu blog é mto lindo e criativo '
Seguindo segue de volta ?
http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com/

David - Garoto Nerd disse...

ótimas dicas !

seguindo, se puder segue de volta e comenta !

http://garotoonerd.blogspot.com

Thais Rodrigues disse...

adorei as dicass rs tava pensando em montar um jardim
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

Matheus - Tudo Desbloqueado* disse...

Gosto muito de mexer em jardim também!!! seguindo pode seguir de volta?
blogtudodesbloqueado.blogspot.com

Por que você faz poema? disse...

Tenho semeado esperança,
mas ainda não floresceu.

Rayssa Christina disse...

quer fazer parceria com meu blog

Url : trechyfame.blogspot.com
Nome: Trechy Fame

Avisa lá se vc fizer Beijooo'

Rayssa Christina disse...

#Lindaa já te linkei *-*
Obrigada por querer fazer parceria :)

trechyfame.blogspot.com

Clara disse...

Oii flor,adoreii seu blog,estou seguindo segue de volta??http://teenagestarblog.blogspot.com/

Helena Carpinelli disse...

Oi adorei seu blog seguindo segue de volta???nenapurpletea.blogspot.com

maah disse...

Oiie *-*, aceita afiliação? http://blog-foreverpretty.blogspot.com/ , beijooos *-* aah o nosso email, é blog-foreverpretty@lhotmail.com .

Twilight 4ever disse...

Legal as dicas, tbm tenho um jardim aqui em casa! bjos Iza
wwwtwilight4ever.blogspot.com

Gira sol artes disse...

amei o seu blog e as dicas kkk faço parte do BLOGS PARCEIROS ja estou te seguindo e te aguardo no meu.
Bjs e sucesso.


solangearaujoramos.blogspot.com.br