29 de janeiro de 2012

Plantando (ou fazendo) o seu jardim

 
     Esses dias meu pai estava me contando que quando ele era pequeno, tinha uma plantação de morango e outras frutinhas no quintal, só daí minha vó foi reformar a casa e acabou cobrindo a plantação dele D: Mas felizmente meu pai assim que comprou nossa casa fez um carteirinho no nosso quintal que era cheio de rosas e outras flores, mas infelizmente estão reformando lá e já tamparam tooodo o nosso canteiro (malditas reformas) D:
     Maaas, isso não me impede de ter um pequeno jardim em casa, porque jarros de flores existem êêêê \o/
    Então, hoje eu vim aqui ensinar a vocês a plantar (ou fazer) e a manter seu pequeno jardim em casa, é simples e fácil, porque além de isso se tornar um hobbie, um pouco de contato com a natureza nunca é demais!

Onde plantar

Nem todo mundo tem um quintal enorme e bom para fazer um jardim certo? Mas jarros de plástico ou de gesso que compramos em super mercados servem! Pronto, já temos a base. Depois nós temos ver o tipo de terra; o melhor é argiloso que contém húmus na camada superficial e base de terra preta bem solta.  Maaas se você num entendeu bulufas do que eu disse, é só procurar uma loja de jardinagem e dizer que você que terra pronta.

Plantar o quê?

Em mercados, e em lojas de jardinagem, você encontrará pequenos envelopes com sementes. Não vá pegando qualquer um; atrás do envelope vem dizendo, como você deve plantar, e a época que você deve plantar, porque não adianta nada você pegar uma flor que se planta no inverno, sendo que estamos no verão! Outra coisa que você deve se preocupar é na quantidade de terra que deve ter no vaso, isso também vem escrito no verso do envelope, então preste atenção! E se você for marinheiro de primeira viagem nessa história, procure flores pequenas e mais simples de plantar e cuidar eu indico as margaridas ou dálias, que além de serem lindas o cuidado é bem simples!

Mantendo o seu jardim bonito

Como todo ser vivo, uma planta precisa de água; mas ao contrário de nós seres humanos, que precisamos de beber 2 litros de água durante o dia inteiro; as plantas novinhas (sem folhas), precisam de água apenas no inicio da manhã (nada de regar entre ás 10 e 12 hrs) e no final da tarde. Quando a planta começar a nascer, diminua um pouco a rega.
Quando as folhas começarem a aparecer, elas devem ser bem verdinhas, caso comece a aparecer manchas amareladas, procure um fertilizante orgânico, para a terra ficar mais nutrida!
Pragas, é uma peste que pode ser inevitável, quando começar a aparecer furinhos nas folhas ou/e nas petálas, peça a ajuda de um adulto para aplicar um pesticida nas plantas!

É isso minhas rosas e cravos , espero que o jardim de vocês seja tão bonito quanto o meu é! Beijinhos!!!!

11 comentários:

mille ☆ disse...

Adorei o seu cantinhos, seu blog é mto lindo e criativo '
Seguindo segue de volta ?
http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com/

David Costa disse...

ótimas dicas !

seguindo, se puder segue de volta e comenta !

http://garotoonerd.blogspot.com

TRodrigues disse...

adorei as dicass rs tava pensando em montar um jardim
http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

mat disse...

Gosto muito de mexer em jardim também!!! seguindo pode seguir de volta?
blogtudodesbloqueado.blogspot.com

O Neto do Herculano disse...

Tenho semeado esperança,
mas ainda não floresceu.

Anônimo disse...

quer fazer parceria com meu blog

Url : trechyfame.blogspot.com
Nome: Trechy Fame

Avisa lá se vc fizer Beijooo'

Anônimo disse...

#Lindaa já te linkei *-*
Obrigada por querer fazer parceria :)

trechyfame.blogspot.com

Helena Carpinelli disse...

Oi adorei seu blog seguindo segue de volta???nenapurpletea.blogspot.com

Maria disse...

Oiie *-*, aceita afiliação? http://blog-foreverpretty.blogspot.com/ , beijooos *-* aah o nosso email, é blog-foreverpretty@lhotmail.com .

Iza disse...

Legal as dicas, tbm tenho um jardim aqui em casa! bjos Iza
wwwtwilight4ever.blogspot.com

Gira sol artes disse...

amei o seu blog e as dicas kkk faço parte do BLOGS PARCEIROS ja estou te seguindo e te aguardo no meu.
Bjs e sucesso.


solangearaujoramos.blogspot.com.br