24 de fevereiro de 2012

Crítica da Pipoquinha- A invenção de Hugo Cabret

    
     Outro quadro estreando aqui no MSP!!! O quadro é a Crítica da Pipoquinha, que é quando eu escuto ou assisto alguma coisa que me interessa e venho aqui para criticar. Gente, mas lembrem que críticas não são apenas ruins, existem críticas boas, então não pensem que eu sou uma pessoa que vê defeito em tudo certo?
     Mas indo direto ao assunto, eu assisti esse fim de semana um filme maravilhoso chamado A invenção de Hugo Cabret.
Achei o filme muito lindo, perfeito!!! Ele conta a história de um menininho fofo de olhos azuis (eu tinha que reparar né gente? Quem não iria reparar em um menininho lindinho de olhos azuis em uma tela enorme de cinema?) chamado Hugo. Ele vive em uma estação de trem  parisiense (cenário clássico da maior parte dos filmes) dentro do relógio pra dar corda (antigamente, para os relógios funcionarem era preciso dar corda), ele é órfão, seu pai morreu e lhe deixou apenas um boneco velho de museu que escreve, mas ele não escreve mais, pois peças estão faltando. Esse boneco o leva a um antigo diretor de cinema chamado George Méliés (esse cara realmente existiu).            
     Enfim... Eu não sei contar história de cinema direito. Mas eu realmente adorei o filme! Quando você entra na sala de cinema não espera ver o que vai ver, minha mãe mesmo pensou que ia ser algum filme de fantasma e talz... Mas não é! O filme é simplesmente fantástico! Quando chega ao final do filme você percebe como o dinheiro gasto no seu ingresso valeu a pena.
     Mas... Como sempre tem uma coisinha ali outra aqui que a gente não gosta... Primeiro que o filme foi muito mal divulgado! Na sala de cinema tinha só eu, minha mãe, minha irmã e um casal. Outra coisa é que o filme é cansativo... Peguei-me pensando duas ou três vezes "Ai que saco, será que esse filme num acaba nunca?". É um saco você ter que ficar esperando acontecer alguma coisa surpreendente. O que demora um  bocado pra acontecer! Você só consegue matar a charada do filme sendo muito inteligente, prestando atenção no filme, depois de uns 15 minutos ou com a ajuda de alguém (meu caso).
     Mas enfim... Tamanha paciência vale à pena! Adorei e recomendo!!!

12 comentários:

mia disse...

Já ouvi falar do filme e espero conseguir ir vê-lo.
O menino fofinho de olhos azuis fez também o filme do rapaz do pijama às riscas. O filme tem o final mais triste que sei: ele e o seu amigo que estava no campo de concentração nazi morrem...
É muito triste mesmo...
Any way, bjs,mariana

Anônimo disse...

Ah, eu não vi esse filme e só vou ver em último caso, pois não gosto de cinema...

Atualizado, comenta? jeito-inedito.blogspot.com

Thábata Bauer disse...

O filme parece ser bom! Estou doida para assistir, já que amo cinema! Beijos!

www.thingsofadreamer.blogspot.com

Beatriz disse...

Parece ser ótimo, quero assistir!

Bjs, Bia

Daniele Pfleger Bueno disse...

O filme pareçe ser bom mas, odeio filmes q enrolam muito. Aqui na minha cidade não vi esse filme em cartaz :( bjokas
Tem post novo no blog: www.dannyblog-life.blogspot.com

Ingrid Nany disse...

Eu ja li o livro, o estado distribui para as escolas com o kit que vinha, é realmente muito legal, to super curiosa pra assistir o filme. Amore acho melhor ter uma conversa mais trabalhada sobre a afiliação.

http://www.blogadole.blogspot.com/

Caduma disse...

Eu não havia visto a divulgação do filme, estava realmente fraca. Me fascinei pela historia, esperto ter a oportunidade de poder assistir, obrigada pela dica.

www.caduma.blogspot.com

Autas Risadas disse...

Adorei seu blog é muito interessante e legall :)
Já estou seguindo ;D
Retribui http://autasrisadas.blogspot.com

Beijoss

Lorena M. Scarpel disse...

Eu assisti tbm realmente é mto bom!!!Mwu pai fico impressionado d como o filme é legal!!!"Uma história muito bem contada!"

Bjs

Garota Conceitual disse...

Eu vi este filme, também adorei!
Beijos, Carol!

http://blog-elasdizem.blogspot.com/
http://blog-sentimentosnopapel.blogspot.com/

Delírios Imperfeitos disse...

Quero assistir esse filme!
e não acho justo um dos premios que ele ganhou no oscar, mas imagino que deve ser bom.. hahahah
adorei o blog e estou seguindo!
beijos ;*

Marcela Antonieta disse...

AMEEEI MUITO BOM O FILME