29 de outubro de 2010

Escândalos dão certo!

Esse fato que aconteceu na minha vida é recente ok?



    Tudo começou quando minha mãe estava reclamando que eu passava o dia inteiro na tv e no computador, daí ela falou que era pra mim terminar de ler meus livros, mas eu estava cansada daquela leitura sem graça..
    Então teve um dia que eu estava vendo um comercial na tv do Epic Con Comics Festival, que é um evento que reúne amadores de quadrinhos, daí me veio a ideia: por que então não lê quadrinhos? Aí eu pensei em algum quadrinho que eu conhecesse: Pirambaba! Mafalda! Eu lia muito MAFALDA no meu livro de  Língua Portuguesa, então eu conhecia-a, comecei a pesquisar, e pesquisar e derepende: eu vi um livro com todas as tirinhas dela.
    No outro dia já minha mãe levou eu e meu primo para a livraria, mas quando ela viu o preço do livro! Ela se recusou a comprar  "nana nina não" disse ela. Daí, eu fiz uma coisa que eu nunca havia feito a muito tempo: escândalo. Comecei a chorar, e a chorar, dizer que ela era a única mãe que eu conhecia que deixava a filha fazer um escândalo por causa de um livro, as mães que estavam em volta começaram a olhar para minha mãe e para mim e dizer : "Ah, quem me dera se meu filho fosse assim !" E coisas tipo: " Se fosse meu filho, ele estaria chorando por um brinquedo, e eu chorando para ele comprar um livro ". Aí, minha mãe falou: "Tá legal, minha filha, eu compro o livro, mas por favor pare de chorar!". Eu abri um sorriso tão grande! Nossa como eu estava feliz, escândalos sempre funcionam, teve uma vez que nós viajamos lá para Porto Alegre, aí resolvemos ir lá na Mc Donald's, só que minha mãe queria comprar um sorvete, só que eu (como tinha 6 anos), queria comprar um Mc lanche feliz só para ganhar a Moranguinho que vinha junto com o lanche, mas minha mãe disse que não, que outro dia a gente comprava, mas eu falei "mãe" minha mãe "não"! Eu comecei a chorar, minha irmã começou a conversar comigo dizendo que estava muito quente pra gente comprar um sanduíche, mas eu continuei a chorar, eu lembro de um moço careca dizer : "coitada!", como minha mãe não respondia eu comecei a berrar e chorar ao mesmo tempo, aí as moças que trabalhavam no caixa, começaram a dizer, "porque essa flor está chorando?", minha mãe explicou, aí ela falou que eu queria comer um sanduíche, mas estava muito quente , e se eu comesse sanduíche aquela hora eu iria passar mal. Daí eu corrigi: "Não moça, eu quero a moranguinho, não esse lanche!". Aí a moça, disse "tudo bem, mas você tem que prometer que vai para de chorar, ok?" Aí ela foi e pegou a moranguinho tão esperada! Nossa! Aí de novo eu abri o sorrisinho que chegava as orelhas, como eu estava feliz!

Moral: quem não chora não mama!

Nenhum comentário: