22 de dezembro de 2010

Receitas para o Natal

     Estamos na reta final do ano, uns se preparam para o Natal, outros preferem comprar tudo em cima da hora pro Natal e dar mais atenção para o Ano Novo.
    Mas uma coisa que pra mim sempre fica marcado são as comidas, todo  Natal tem a ceia: o arranjo de frutas no canto da mesa, os guardanapos organizado em forma de estrela, batatas Pringles em dois potinhos e (sempre no canto do pote) no meio aqueles ovinhos de amendoim no; o chester, o presunto defumado, o peru... e por aí vai. É tão bom, então pra quem a mãe ainda não sabe o que fazer, eu fiz uma lista do que pode ser feito no Natal, se você clicar verá a receita, e ao lado, colocarei que lembrança essa comida tem pra mim.

RABANADA ( quando eu fiz minha própria operação noel. só que a única espiã era eu, e eu passei a madrugada todinha comendo isso)

CHESTER (todo Natal tem, mas não me vem  nenhuma lembrança especial)

PERU (nunca conheci uma família que não fizesse peru de Natal)

MOUSSE DE CHOCOLATE (lembrete: quando você for comer ele tem colocar geleia embaixo)


também tem outras coisas que podem deixar o seu Natal ainda mais gostoso, você pode arrumar a mesa, colocando, arranjos de frutas, nozes, amendoim, queijos, e outros petiscos.




    Se você é maior de idade, procure vinhos para o Natal, deixe o champanhe pro Ano Novo.
    Ma se tu és menor de idade, podes procurar fazer sucos e coquetéis (nesse caso, substitua a bebida alcoólica por guaraná), daí você pode colocar uma frutinha ao lado, e por aí vai.

     Outra dica é você fazer um arroz diferente, tipo um arroz branco e outro com amendôas ou nozes. Frutas secas também é outra dica natalina.

    Se sua mãe não te deixa mexer com fogo (ou seja, não te deixa  cozinhar), peça a ela pra você fazer a salada, que é muito simples, não precisa de cozimento, só de criatividade e se precisar de cortar algumas coisas, podes pedir a um adulto para cortar. E o bom da  salada e que você pode colocar frutas e legumes e verduras, tudo num prato só, vale do morango até abacaxi, só tome cuidado com os caroços, por exemplo, se você for colocar goma de laranja, tem que tirar o caroço. Já no alface, não se esqueça de colocar antes no vinagre, aliás, morango, tomate, qualquer legume ou frutas e você vá colocar com casca, ou que não tem casca, tem que lavar com detergente, depois colocar no vinagre, e depois passar na água, se não fica cheio de micróbios  e agro tóxicos.


    Uma última dica: o mais importante de tudo ( depois é claro da união e do espiríto natalino), é que tem que ficar bonito, não adianta nada a salada está maravilhosamente gostosa se não é bonita, porque antes de nós comermos, nós olhamos, você comeria um tomate ou mesmo um feijão feio?


    É isso, aproveitem o Natal, comam muito, e aproveitem tudo de bom que essa vida tem a nos dar!

Nenhum comentário: