4 de janeiro de 2011

Já cheguei!

    Estou faz três dias aqui em Porto Alegre com a minha avó e com meus primos, em geral não fizemos muita coisa, mas mesmo assim está sendo legal, aqui não tem praia, nem nada do tipo, mas ainda assim é melhor do que ficar em Brasília, por que, aliás, as pessoas aqui são mais simpáticas, educadas e legais.
    Hoje, nós fomos ao Parque da Redenção que fica na frente do prédio de minha avó, andamos naqueles pedalinhos, e acabamos de almoçar. Ainda estou tentando entrar no blogger pelo celular, são que não consigo de jeito nenhum fazer o meu login.
    O mais legal é que estamos indo dormir lá pras 2 da manhã, ficamos conversando e jogando a noite todinha, enfim, minhas férias estão sendo ótima, não a melhor, mas ainda assim ótima.
    Ontem, nó fomos só no mercado, e voltamos, mas é pra isso que servem as férias não? Mas, eu ainda preferia que meus pais tivessem aqui, principalmente o meu pai que fica explicando a história das coisa, aliás se você (meu pai) estiver lendo isso, me comenta aqui em baixo sua resposta, pra essas perguntas:
O que é Redenção?
Por que que na maioria dos lugares que eu vou está escrito Independência? Tem a Avenida da Independência, Barbearia Independência, não sei por que, me explica!
     É isso, quando eu consegui ter mais um tempinho eu passo aqui.

            Beijocas, da pipoca.
                                 Aproveitem as férias!

P.s.: mesmo que você não seja o meu pai, mas saiba a resposta das perguntas que eu fiz, pode comentar!

Um comentário:

Claudio Luiz disse...

Olá Pipoquinha,

É um prazer estar aqui para responder a algumas de suas perguntas.
A palavra redenção tem o significado de socorro, ajuda, proteção ou libertação. Em termos religiosos pode se relacionar com perdão: Jesus Cristo é o redentor do mundo. Como os brasileiros são muito religiosos dai podemos explicar o fato de que muitos bairros, país afora, serem chamados de redenção.

A palavra independência também é usada para dar nomes a muitas ruas, bairros e até times de futebol (Idependente Futebol Clube). Neste caso o motivo tem a ver com a história do nosso país. A declaração da independência por Dom Pedro I foi um momento decisivo para nossa nação. Daquele dia em diante dissemos ao mundo: quem manda no nosso nariz somos nós (pelo menos temos a intenção). Temos que lembrar também que muitos estados procuram ser idependentes. O Rio Grande do Sul foi um deles, por meio da revolução farropilha.

Seu blog é muito legal. Fico feliz que você esteja curtindo as férias, aproveite bastante este período.

Ps.: Um beijo muito grande!!