17 de janeiro de 2011

Poesias (poeta) do dia


BILHETE

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mário Quintana


Poeminha do contra


Todos estes que aqui estão 
atravancando o meu caminho,
eles passarão...
eu passarinho!
Mário Quintana


Os poemas


Os poemas são pássaros
que pousam e não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles fecham vôo
como o de um alçapão.
Eles não têm pouso, 
nem porto;
se alimentam a cada instante em cada par de mãos
partem.
E olhas, então, estas suas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes,
que o alimento deles já estava em ti...
Mário Quintana

Nenhum comentário: