17 de janeiro de 2011

Que engraçado!

     Oi! Hoje eu posso escrever mais tranquilamente, porque não tem ninguém aqui me enchendo o saco, perguntando o que eu vou fazer e o que não vou fazer.
     Como, eu estou aqui faz tanto tempo, queria falar um pouco do sotaque dos gaúchos, eles falam muito rápido, que se você for eu, vai só falar: hum rum, pois é, nossa!
     Outra eles além de falar rápido, ficam: Bah! Guria aquele guri poderia ser seu mano de tão pareceidos que vocês são: gostam de negrinho, de branquinho, nunca vi duas crianças gostarem tanto de doce!
    Entendeu, o que eu disse? Não? Lá vai a tradução:
Nossa! Menina aquele menino poderia ser seu irmão  de tão parecidos que vocês são: gostam de brigadeiro de beijinho, nunca vi duas crianças gostarem tanto de doce!
     Sabe chimarrão? É horrível! Faz uma semana que eu experimentei. É muito amargo, se você vier pra cá e te oferecerem chimarrão, pede pra colocar açúcar.

É isso! Beijinhos!

Nenhum comentário: