2 de fevereiro de 2011

Essa escritora é demais!


 

     Meu tio e eu era igual gato e rato, brigávamos quase todo dia, mas no Natal ele resolveu me fazer um agrado e comprou um livro: O DIÁRIO DA PRINCESA, cujo título eu olhava toda vez que íamos na Fnac ou mesmo na Leitura. Uma vez quando eu tinha 7 anos, me interessei pelo livro, dei uma olhadinha, mas deixei de lado; sempre tinha uma pulga atrás da orelha quando via ele. Eu sabia muito bem, que ou a vendedora, ou a minha madrinha tinha sugerido o livro, mas enfim, sabia que era com boa intenção que ele estava me dando.
     Minha mãe (depois que todo mundo foi embora é claro), falou que no outro dia nós iríamos no shopping pra trocar uma camiseta que ela ganhou que ficou muito pequena, e que era pra eu deixar o livro separado, que nós iriamos trocar; só desde o livro QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO que eu ganhei não troco livros( a não ser que ele esteja com defeito, ou que eu já tenha ele). Minha mãe sempre me falou que eu tinha que ser mente aberta, então porque, justo, agora, naquele exato momento eu tinha que trocar um livro que nem mesmo estava com defeito ou que eu já tinha ele? 
     Passei o mês todinho lendo o livro,eu acho que nunca me diverti tanto. Como era bom aquele livro; tudo bem que tinha uns assuntos bem adolescentes e tal, mas ainda assim era demais. Dali pra frente não parei mais de ler, hoje estou no sexto livro, porque no final do ano passado dei bobeira  e comprei outras coisas.
     Então, esse ano resolvi experimentar outros livros da Meg, o primeiro livro que eu li sem ser o diário da princesa, foi Ela foi até o fim, ainda estou lendo (vocês já sabem a história dele né?), que também é ótimo, mas não é só ele que é bom, já dei uma lidinha em Garota Americana e A Rainha da Fofoca, que devem ser bem legais também. Eu gosto muito da Meg, porque ela sabe escrever, os livros dela fazem com que a gente leia sem parar e quando você vê já terminou o livro. Ela escreve romance, comédia... E o mais legal é que a comédia dela faz a gente rir de verdade e o romance não é aquela coisa melosa, Ela foi até fim por exemplo, é um livro romântico, mas que envolve tiro, armas, helicópteros, e a protagonista não fica com uma pessoa que ela gosta  fica com uma pessoa que ela odeia, é a criatura que ela mais odeia na face da Terra! E eles não ficam a sós porque querem, é porque precisam, se eles escolhessem, em uma situação normal eles nunca que iriam ficar juntos!
     É isso, eu já desisti do prêmio Oscar, mas se eu não tivesse desistido, o prêmio de melhor escritora seria pra ela!

Nenhum comentário: