12 de dezembro de 2011

E eu finalmente terminei


     Estou desolada! Acabei de terminar de ler os livros da coleção O Diário da Princesa. Poxa, estou tãão triste!!!! Queria ler mais poxa vida!!!
     Bom, mas, apesar de ela ter acabado fico extremamente grata por essa coleção existir. Meg Cabot fez um trabalho incrível escrevendo esse livros. A coleção é uma louca mistura de emoções e sentimentos. Simplesmente não dá pra desgrudar os olhos dos livros.
     Como eu já falei milhões (três) de vezes aqui no blog a coleção fala sobre uma menina comum (e sem peitos) que um dia descobre que seu pai é principe e que um dia então reinará sobre um pequeno principado na Europa. Mas eu fico impressionada pelo fato de a coleção não girar apenas em torno disso e sim na vida de Mia (que é a tal princesa).
     Não posso deixar de falar que o fato de que boa parte das pessoas que NÃO leram O diário da princesa, pensarem que é só um livro bobo e chato falando sobre uma princesinha é devido aos filme sobre os livros. E realmente depois que você lê os livros percebe o quanto aqueles filmes são uma verdadeira porcaria (sem querer ofender Anne Hathway, sua participação no filme foi ótima, o problema não é vocẽ e sim a porcaria do filme). Realmente não deixem lervar-se pela bobagem do filme. O LIVRO NÃO TEM NADA A VER!!!!! Não queria falar; mas o pai na Mia não morre; a Mia não fica com o namorado dela na festa de coroação (que não é citado em nenhum dos livros); ela não fica noiva de nenhum piloto de avião; ela não é inimiga de uma pessoa (que é óbvio que eu não falo o nome); ela não se casa; quem dá o diário a ela não é a avó dela! Pronto falei!!!
     Bom fora toda essa bobagem do filme, o LIVRO me ensinou muita coisa, como: dar valor as pessoas, aprender a perdoar, "o primeiro de prata o segundo de ouro", ser eu mesma, parênteses são muito importantes (é sério, a Mia escrevia tipo um parágrafo de de parênteses), esperança é última que morre (graças á Deus), " Uma lady nunca sai de casa com as unhas por fazer", "O personagem não é ruim e sim o ator", que  simpatia e gentileza nunca é demais, que por trás de pessoas que nós IMAGINAMOS serem horríveis na verdade podem ser bem melhores, que o mais importante é se NÓS estamos bem fazendo os outros estarem bem, que os NOSSOS sentimentos são mais importantes do que qualquer outra coisa no mundo, que nós nunca devemos namorar o ex da nossa amiga... e algumas outras coisinhas inapropriadas para menores de 14. Além disso, a Mia tinha muita coisa a ver comigo, mas isso tudo é segredo secretíssimo que eu e mais uma pessoa estamos proibidas de falar para alguém. Sem contar que nos meus piores momentos a Mia esteve ao meu lado (eu sei que é estranho uma personagem está ao seu lado ao invés de sua melhor amiga, mas essa é a realidade). Bom mas acima de tudo, por mais que a Mia não exista, cada postagem tinha um dedo dela, o jeito como eu escrevo tem um pouco a ver com o que eu leio (não totalmente porque a Mia tem de 14 a 18 anos e eu tenho dois anos a menos).
     A Mia também me incentivou a ler e _______  (é outro segredinho) romances. Certamente esse é o melhor tipo de literatura do mundo pelo fato, de ser tão... romântico (avá). Sério mesmo, sei lá. Depois que eu comecei a ler a coleção eu realmente comecei a sonhar mais, meio que com _________ _________ (haha adoro deixar as pessoas curiosas!é segredo) estariam a minha espera, e que algum dia, com certeza algum dia eu vou encontrar, sonhava também que um dia alguma amizade verdadeira (como a Tina) estará a minha espera... foram tantas coisas!!!
     Acho que é só isso meus bom-boms. Termino por aqui indicando a coleção todinha pra vocês. Vale a pena!

p.s.: quem descobrir quais são as três palavras que substituíriam os traços ganha dois seguidores a mais no blog (três se eu ainda não estiver te seguindo).

18 comentários:

Maria Lucia Claudio disse...

pipoquinha, vc ainda tem o ñ precione?

Mariana disse...

Eu adoro essa coleção.Eu só li até o 4° livro, e realmente,o filme perto do livro é ridiculo!Eu vivo falando pras minhas amigas que a Disney matou o pai da Mia,haha.
http://memyselfandanything.blogspot.com

Thalita Oliveira disse...

Caramba que legal que você acabou de ler ;D , sou louca para ler a coleção, mas nunca me sobra nem tempo e nem grana Ç______Ç. Mas enfim, fiquei meio triste com os spoleirs que você soltou :S , mas fiquei mais ainda foi curiosa para ler o livro...rsrs'.

Beijão,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

Aly Cross disse...

Diário da princesa foi o primeiro livro que eu li (depois de Alice no país das Maravilhas)e eu amei, tenho a coleção toda e também tenho as minhas conversas com a Mia. Foi lendo a serie que eu comecei com meu diário e desde então eu não paro de escrever!
A Mia marcou a minha vida e a de muitas.
xoxo
Aly.

Beatriz disse...

Eu nunca li, mas parecem d++. Sabe q a Mia te influenciou e te ensiou coisas assim como os personagens de Percy Jackson me ensinaram e viraram meus amigos e amigas!
Bjs, Bia

Patrícia disse...

Amei o bloguin' :)
Nossa eoo amooo ler ; Vooc me deixou com vontade de comprar a coleçao pô >.<' - Hahahaha ... Tudo bem quando eoo terminar a Hospedeira eoo compro ! *-*

Unknown disse...

Ah ,para mim faltam os dois últimos! Não to achando nas livrarias e vou pedir pela internet então...

Nicolle disse...

Faz parceria Pipoquinha?
www.delicadesasdemeninas.blogspot.com

Lari disse...

Vou chutar:
A Mia também me incentivou a ler e ESCREVER (é outro segredinho) romances. Certamente esse é o melhor tipo de literatura do mundo pelo fato, de ser tão... romântico (avá). Sério mesmo, sei lá. Depois que eu comecei a ler a coleção eu realmente comecei a sonhar mais, meio que com PRÍNCIPE ENCANTADO.

Eu não sei se é isso,só chutei...Talvez amanhã eu volte, depois que pensar melhor,para dar mais uma resposta...
Bjs!

www.larissamerlo.blogspot.com

Carla Caroline disse...

Nossa. Linda essa coleção'
pensando seriamente em ler.


Feliz natal, adiantado'
especial lá no blog'
http://tipoassym.blogspot.com

bjins

Hellen disse...

Eu amo a coleção querido diario otario vc deveria ler :D
A primeira dica da promoção já saiu ok?
http://cantoseencantosdahellen.blogspot.com/

Red Lisptick disse...

O meu sonho é ler essa coleção completa *-* minha linda tem um tempinho que você passou la no blog pedindo pra seguir só que eu tava sem entrar,então mil perdões pela demora ,acabei de retornar pro blog e já estou te seguindo,seu blog é muito bom e você já está de parabéns *-* eu queria peguntar como vocÊ fez aquele link de afiliados e como eu faço pra me tornar uma >.<
xoxo ;* @ItsLooh

www.furadateen2.blogspot.com

Nicolle disse...

Pipoquinha, já peguei seu banner :D
E como assim qual é o SEU blog?

Enfim eu não entendi a pergunta mas vou responder como entendi:
meu blog é www.delicadesasdemeninas.blogspot.com, mas eu tenho mais um postadora minha BFF Larissa
Beijos de Gloss!

Nicolle disse...

O nome do meu blog é Delicadesas de Meninas

M!h disse...

Oiee ^^
Adorei o blog, estou seguindo haha
Aceita afiliação?
Beeijinhos!
http://ins--piracoes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu comecei a ler o primeiro livro mas não me interessei muito.Eu to lendo uma coleção chamada Pretty Little Liars que é muito boa e acho que você iria gostar.

E eu acho que as palavras que faltam são escrever e principe encantado.

http://preteenparameninas.blogspot.com/

DELUXE disse...

Eu só assisti à alguns filmes, mas nunca li os livros.. Minhas amigas é que amavam a coleção.

Beeijos
Gih

Marcela Carreiro disse...

Oie! concordo em tudo que vc falou no post. Dá uma agonia quando vc termina o último livro, olha pra estante e pensa assim: ''acabou!''. Sou hiper viciada nessa série. não sei qual são as três palavras, mas tenho as minhas suspeitas kkk! Adorei o post! D+!

Beijos,

Marcela
http://entrelinhaseabelhinhas.blogspot.com/

P.s.: O que vc disse sobre o filme tah certissímo. Eu comento isso três veze ao dia.